segunda-feira, 23 de setembro de 2013

WORLD ENDURANCE CHAMPIONSHIP (FIA)

A Audi vence as 6 Horas das Américas e extende a sua liderança no campeonato.
por Luis Fernando Soares de Almeida

Tom Kristensen, Loïc Duval e Allan McNish conquistaram a sua terceira vitória na temporada em Austin no Texas no domingo (22/09) nas 6 Horas do Circuito das Américas. A diferença de 23 segundos sobre a equipe Toyota Racing mostrou bem o domínio da fabricante alemã sobe os demais concorrentes. O Toyota TS030 Hybrid No.8 do trio de pilotos, Anthony Davidson, Stephane Sarrazin e Sebastien Buemi desafiou os carros da Audi durante as 6 horas de corrida, e conseguiu um expressivo segundo lugar colocando 1 volta de vantagem sobre o carro No.1 da Audi. O carro No.12 da Rebellion Racing não foi desafiado na categoria LMP1 particular e terminou na quinta colocação no geral. Na categoria LMP2, o carro No.26 (Oreca 03 Nissan) da equipe G-Drive Racing conseguiu a sua segunda vitória nas mãos do trio de pilotos Mike Conway-Roman Rusinov e John Martin. A segunda posição ficou com o carro No.49 da equipe Pecom Racing e fechando o pódio na P2 veio o Lotus T128 No.32 do trio Holzer, Kraihamer e Charouz que conquistou pela primeira vez uma posição no top 3. O brasileiro Bruno Senna junto com Fred Makowiecki foram dominantes com o seu Aston Martin Vantage V8 No.99 na categoria GTE Pro, apesar da pressão dos carros da Ferrari. O francês conseguiu a sua 1° vitória na temporada enquanto que Senna conquistou a 2° na temporada depois das 6 Hrs de Silverstone. As duas Ferraris da equipe AF Corse terminaram na 2° e 3° posições, respectivamente os carros No.51 e No.71. Uma disputa no final da corrida na categoria GTE Am deu a vitória ao britâncio Jamie Campbell-Walter no Aston Martin Vantage No.96. Confira abaixo o resultado final das 6 Horas do Circuit Of the Americas.


FIAWEC= 5° ETAPA - CIRCUIT OF THE AMERICAS - FINAL
1.(2) P1, Tom Kristensen/Loïc Duval/Allan McNish, Audi R18 e-tron quattro - 187 voltas (6:00:31.331)
2.(8) P1, Anthony Davidson/Sébastien Buemi/Stéphane Sarrazin, Toyota TS030 Hybrid - +23.617
3.(1) P1, André Lotterer/Benoit Tréluyer/Marcel Fässler, Audi R18 e-tron quattro - +1 volta
4.(12) P1, Nicolas Prost/Nick Heidfeld/Mathias Beche, Lola B12/60 Coupé-Toyota - +4 voltas
5.(26) P2, Roman Rusinov/John Martin/Mike Conway, Oreca 03-Nissan - +9 voltas
6.(49) P2, Luis Perez Companc/Nicolas Minassian/Pierre Kaffer, Oreca 03-Nissn - +10 voltas
7.(32) P2, Thomas Holzer/Dominik Kraihamer/Jan Charouz, Lotus T128 - +13 voltas
8.(25) P2, Tor Graves/James Walker/Rudy Junco, Oreca 03-Nissan - +14 voltas
9.(41) P2, Christian Zugel/Chris Dyson/Tom Kimbersmith, Zytek Z11SN-Nissan - +15 voltas
10.(24) P2, Olivier Pla/David Heinemeier Hansson/Alex Brundle, Morgan-Nissan - +15 voltas
11.(35) P2, Bertrand Baguette/Ricardo Gonzalez/Martin Plowman, Morgan-Nissan - +17 voltas
12.(99) GTE Pro, Bruno Senna/Frédéric Makowiecki, Aston Martin Vantage V8 - +20 voltas
13.(51) GTE Pro, Ginmaria Bruni/Giancarlo Fisichella, Ferrari F458 Italia - +20 voltas
14.(71) GTE Pro, Kamui Kobayashi/Toni Vilander, Ferrari F458 Italia - +20 voltas
15.(92) GTE Pro, Marc Lieb/Richard Lietz, Porsche 911 RSR - +20 voltas
16.(96) GTE Am, Stuart Hall/Jamie Campbell-Walter, Aston Martin Vantage V8 - +22 voltas
17.(95) GTE Am, Christoffer Nygaard/Kristian Poulsen/Nicki Thiim, Aston Martin Vantage V8 - +22 voltas
18.(76) GTE Am, Raymond Narac/Jean-Karl Vernay, Porsche 911 GT3 RSR - +22 voltas
19.(81) GTE Am, Vicente Potolicchio/Rui Aguas/Matteo Malucelli, Ferrari F458 Italia - +23 voltas
20.(91) GTE Pro, Jörg Bergmeister/Patrick Pilet, Porsche 911 RSR - +24 voltas
21.(88) GTE Am, Christian Ried/Gianluca Roda/Paolo Ruberti, Porsche 911 GT3 RSR - +24 voltas
22.(50) GTE Am, Patrick Bornhauser/Julien Canal/Fernando Rees, Corvette C6-ZR1 - +24 voltas
23.(61) GTE Am, Jack Gerber/Matt Griffin/Marco Cioci, Ferrari F458 Italia - +25 voltas
24.(57) GTE Am, Tracy Krohn/Niclas Jönsson/Maurizio Mediani, Ferrari F458 Italia - +31 voltas
25.(45) P2, Jacques Nicolet/Jean-Marc Merlin/Erik Maris, Morgan-Nissan - +39 voltas
26.(97) GTE Pro, Stefan Mücke/Darren Turner/Oliver Gavin, Aston Martin Vantage V8 - +69 voltas
27.(98) GTE Pro, Paul Dalla Lana/Pedro Lamy/Richie Stanaway, Aston Martin Vantage V8 - +103 voltas
28.(31) P2, Kevin Weeda/Vitantonio Liuzzi/James Rossiter, Lotus T128 - +187 voltas

----------------------------------------//FIA WEC 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário