domingo, 20 de outubro de 2013

FIA WORLD ENDURANCE CHAMPIONSHIP

Toyota vence em Fuji mas quem leva o título é a Audi.
por Luis Fernando Soares de Almeida, foto de Clement Marin - DPPI

Depois de três horas e quarenta e seis minutos uma chuva torrencial obrigou a direção da prova em Fuji interromper a corrida. A corrida inicialmente estava programada para 6 horas e como mais de 50% da prova foi cumprida, a FIA resolveu homologar o resultado após três horas. O carro No.7 da Toyota TS030 Hybrid do trio de pilotos Kazuki Nakajima, Nicolas Lapierre e Alexander Wurz foram declarados os vencedores da etapa. A metade da pontuação foi dada para todos os pilotos. Com o segundo lugar do carro No.2 Audi R18 e-tron quattro dos pilotos Tom Kristensen, Loïc Duval e Allan McNish foi mais do que suficiente para a conquista do título da temporada do Campeonato Mundial de Endurance, para os fabricantes, o título dos pilotos ainda não esta decidido. Somente 16 voltas foram cumpridas na corrida, todas com o carro de segurança na pista e a corrida foi suspensa duas vezes antes de ser dada por encerrada. Completando o pódio da categoria P1 veio o carro No.12 da Rebellion Racing de Mathias Beche e Andrea Belicchi. Na classe P2, o vencedor foi o carro Morgan-Nissan No.35 da equipe OAK Racing do trio Bertrando Baguette, Ricardo Gonzalez e Martin Plowman. Mais de 41 mil fãns visitiram o circuito Fuji International Speedway no final de semana, mostrando o sucesso da categoria em seu primeiro ano de existência.

FIAWEC - 6° ETAPA, 6 HRS DE FUJI - FINAL
1.(7) Wurz/Lapierre/Nakajima, Toyota Racing, P1
2.(2) Kristensen/Duval/McNish, Audi Sport Team Joest, P1
3.(12) Belicchi/Beche, Rebellion Racing, P1
4.(35) Baguette/Gonzalez/Plowman, OAK Racing, P2
5.(26) Rusinov/Martin/Conway, G-Drive Racing, P2
6.(27) Hiranaka/Uead/Wirdheim, Gainer International, P2
7.(24) Pla/Hansson/Brundle, OAK Racing, P2
8.(25) Graves/Walker/Nakano, Delta-ADR, P2
9.(47) Bradley/Koizumi/Matsuda, KCMG, P2
10.(49) Perez Companc/Minassian/Kafffer, Pecom Racing, P2
11.(32) Holzer/Kraihamer/Charouz, Lotus, P2
12.(45) Nicolet/Ihara, OAK Racing, P2
13.(97) Turner/Mücke/Makowiecki, Aston Martin Racing, GTE Pro
14.(51) Bruni/Fisichella, AF Corse, GTE Pro
15.(91) Bergmeister/Pilet, Porsche AG Team Manthey, GTE Pro
16.(92) Lieb/Lietz, Porsche AG Team Mathey, GTE Pro
17.(95) Nygaard/Poulsen/Senna, Aston Martin Racing, GTE Am
18.(96) Hall/Campbell-Walter/Adam, Aston Martin Racing, GTE Am
19.(88) Ried/Roda/Ruberti, Proton Competition, GTE Am
20.(81) Potolicchio/Aguas/Rigon, 8 Star Motorsports, GTE Am
21.(71) Kobayashi/Vilander, AF Corse, GTE Pro
22.(76) Narac/Vernay/Palttala, IMSA Performance Matmut, GTE Am
23.(31) Weeda/Rossiter/Liuzzi, Lotus, P2
24.(57) Krohn/Jönsson/Mediani, Krohn Racing, GTE Am
25.(61) Gerber/Griffin/Cioci, AF Corse, GTE Am
26.(1) Lotterer/Tréluyer/Fässler, Audi Sport Team Joest, P1
27.(8) Davidson/Buemi/Sarrazin, Toyota Racing, P1
28.(99) Lamy/Stanaway, Aston Martin Racing, GTE Pro
29.(50) Bornhauser/Canal/Rees, Larbre Competition, GTE Am

---------------------------------//FIA WEC 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário