sábado, 19 de outubro de 2013

PORSCHE GT3 CUP BRASIL

Porsche GT3 Cup leva para a pista seu apoio ao Outubro Rosa, pela prevenção ao câncer de mama.
por Luiz Alberto Pandini, assessoria de imprensa.

Carros das duas categorias entraram na pista do Velo Città com tarjas cor-de-rosa em alusão à campanha mundial. Mais de 100 pessoas, entre engenheiros, pilotos, mecânicos e convidados, também carregam o sinal rosa pela prevenção ao câncer de mama.
Neste sábado, o Porsche GT3 Cup Challenge entra no traçado do autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), tingido de cor-de-rosa. A categoria dará seu apoio à campanha "Outubro Rosa", dirigida à sociedade e às mulheres para alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento surgiu no início da década 1990 em Nova York. Desde então é promovido anualmente na cidade e ganhou adeptos em todo o mundo.
O consultor técnico do Porsche GT3 Cup Challenge, Douglas Pires, tomou conhecimento do "Outubro Rosa" por meio das redes sociais e eventos esportivos. E trouxe a campanha para dentro das pistas. "A ideia é acima de tudo pelo ato de cidadania. O câncer é uma doença terrível e sua mortalidade aumenta com a falta de informação. Nesse sentido é obrigação de todos, como cidadãos, divulgar e fazer sua parte em relação a isso", afirma.
Em sintonia com Douglas também está Mayara Bianchi, competidora da categoria Light e primeira mulher a pilotar um Porsche de competição no Brasil. Como profissional da área de saúde (é dentista em Campinas), Mayara ressalta a importância que o autoexame e a prevenção têm no diagnóstico e tratamento do câncer de mama: "A prevenção é de extrema importância, ainda mais por ser uma doença muito comum e fatal para as mulheres. Conscientizar as mulheres a realizar o autoexame faz uma grande diferença e acredito que a parceria com o esporte pode ser muito boa nesse sentido", complementa.
O câncer de mama é o segundo mais incidente na população feminina mundial e brasileira. É também uma das maiores causas de mortalidade no Brasil, ficando atrás apenas dos acidentes automobilísticos, atropelamentos e assassinatos. A cada ano morrem de câncer no Brasil dez mil mulheres. Políticas públicas vêm sendo desenvolvidas no Brasil nessa área desde meados dos anos 80 e foram impulsionadas por programas como Viva Mulher (de 1998).
Por se tratar de uma enfermidade com alto índice de incidência em todas as parcelas da população, o envolvimento da sociedade civil também é fundamental para a conscientização e prevenção da doença. No mundo todo, celebridades, atletas e personalidades das mais diversas áreas divulgam por meio da campanha "Outubro Rosa" a importância da informação no combate da doença.
Esse é o entendimento de Silvana Pires, diretora de marketing da Porsche GT3 Cup Challenge: "A ideia é apostar na conscientização. Aproveitar a visibilidade que temos para praticar um gesto humanitário e divulgar essa campanha. Apoiar uma causa que está acima de interesses. A saúde é o mais importante, todo o resto perde força diante de uma doença fatal", finaliza.
----------------------------------//Porsche GT3 Cup Brasil 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário