terça-feira, 22 de outubro de 2013

PORSCHE MASTER BRASIL

Porsche Master: Lunardi faz "barba e cabelo" e sai do Velo Città com duas vitórias.
por Luiz Alberto Pandini, assessoria de imprensa

O belíssimo Autódromo Velo Città foi palco de grandes disputas da Porsche Master neste final de semana. O destaque ficou por conta das duas vitórias de Clemente Lunardi, que demonstrou toda sua categoria no técnico e travado circuito de Mogi Guaçu. A briga pelo título, entretanto, segue mais acirrada do que nunca entre Maurizio Billi, líder, e Guilherme Figueirôa.
Na prova 13, Lunardi garantiu a vitória na categoria Master ao cruzar a linha de chegada em sexto lugar entre os carros da Porsche Cup. Guilherme Figueirôa ficou com o segundo lugar da Master, com o pódio sendo completado por Gui Affonso, Roberto Posses e Maurizio Billi.
O sexto lugar na classificação geral da Porsche Cup garantiu a Lunardi a terceira posição no grid da segunda prova. Ele pulou na frente na largada e se manteve na ponta até ser superado por Ricardo Rosset na sétima volta. Lunardi recebeu a bandeirada em segundo lugar, resultado que garantiu sua segunda vitória na categoria Master. O segundo lugar na classe ficou com Gui Affonso, que havia largado na pole position. Guilherme Figueirôa, Roberto Posses e Omilton Visconde Júnior fecharam os cinco primeiros lugares. O líder Maurizio Billi ficou em sexto. Ele e Charles Reed perderam muito tempo ao parar para trocar pneus furados, resultado de uma colisão com Sérgio Ribas na primeira volta da prova. Dos três, Ribas foi o único que não teve como continuar correndo.
O resultado da Master deixou a disputa entre Billi e Figueirôa ainda mais acirrada: somente seis pontos separam os dois pilotos. Lunardi tem seis vitórias nas 14 provas disputadas, mas ainda está distante dos líderes por não ter participado das duas primeiras rodadas duplas da temporada. "Para mim, cada corrida é um campeonato. A cada prova, a ideia é me divertir. Eu poderia terminar a primeira prova em colocação ainda melhor na geral, mas não foi possível. Em relação à segunda prova do dia, só tenho uma reclamação a fazer: todo mundo me deixou passar, menos um cara (apontando para o Rosset). Mas estou satisfeito com o que consegui".

Resultado final da prova 13 da Porsche Master:
1) 7-Clemente Lunardi; 2) 9-Guilherme Figueirôa; 3) 4-Gui Affonso; 4) 52-Roberto Posses; 5) 34-Maurizio Billi; 6) 36-Charles Reed; 7) 11-Omilton Visconde Jr. Não classificado: 63-Sérgio Ribas.


Resultado final da prova 14 da Porsche Master:
1) 7-Clemente Lunardi; 2) 4-Gui Affonso; 3) 9-Guilherme Figueirôa; 4) 52-Roberto Posses; 5) 11-Omilton Visconde; 6) 34-Maurizio Billi; 7) 36-Charles Reed. Não classificado: 63-Sérgio Ribas.


Classificação da Porsche Master após 14 provas
1) Maurizio Billi, 214 pontos; 2) Guilherme Figueirôa, 208; 3) Roberto Posses, 150; 4) Luiz Clemente Lunardi, 138; 5) Tom Valle, 136; 6) Gui Affonso, 130; 7) Sérgio Ribas, 118; 8) Charles Reed, 75; 9) Omilton Visconde Jr., 62; 10) Carlos Falletti, 14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário