sábado, 28 de agosto de 2010

FIA-GT1
Na sexta etapa do GT1, a Aston Martin consegue a primeira vitória do final de semana em Nürburgring.
por Luis Fernando Soares de Almeida
Racing Magic: 28 de Agosto de 2010, fotos: acti © DPPI


A dupla de pilotos Darren Turner e Tomas Enge venceram a primeira corrida da 6° etapa do GT1 em Nürburgring na Alemanha. Na largada o Nissan GT-R de Peter Dumbreck e o Ford GT de Bas Leinders chegaram na primeira curva lado a lado e acabram causando um grande acidente. Dumbreck acabou abandonando a prova com o seu Nissan, o Ford GT de Leinders apesar de pesados danos em seu carro acabou terminando a prova na penúltima posição. Com 25 minutos de prova começou a chover obrigando os carros a entrarem no pitlane para troca de pneus. Andrea Bertolini, tinha substituido Michael Bartels no exato momento em que a chuva veio, a equipe Vitaphone Maserati resolveu arriscar e deixar o carro na pista com pneus slicks. Com 10 minutos restando para o término da prova Darren Turner pilotando o seu Aston Martin DB9 passou facilmente pelo Maserati de Bertolini ficando na liderança. Marc Hennerici no Corvette N° 13 da equipe Phoenix Racing tambem ultrapassou Bertolini e chegou em 2°. Completando o pódio da primeira corrida veio o Lamborghini Murcielago 670 R-S da equipe Reiter com os pilotos Peter Kox e Christopher Haase. A segunda corrida (Championship Race) acontece amanhã.
---------------------------------------
GT1 - 2010 - 6° ETAPA QUALIFYING RACE
---------------------------------------
1.(7) Turner/Enge - Aston Martin DB9 - 28 voltas
2.(13) Hennerici/Margaritis - Corvette Z06 - 28 voltas
3.(24) Kox/Haase - Lamborghini Murcielago 670R-S - 28 voltas
4.(25) Zonta/Kechele - Lamborghini Murcielago 670R-S - 28 voltas
5.(10) Piccione/Hirschi - Aston Martin DB9 - 28 voltas
6.(5) Mutsch/Westbrook - Ford GT Matech - 28 voltas
7.(2) Ramos/Bernoldi - Maserati MC12 - 28 voltas
8.(6) Prost/Jani - Ford GT Matech - 28 voltas
9.(8) Nygaard/Mücke - Aston Martin DB9 - 28 voltas
10.(1) Bertolini/Bartels - Maserati MC12 - 28 voltas
11.(38) Schwager/Pastorelli - Lamborghini Murcielago 670R-S - 28 voltas
12.(41) Kuppens/Palttala - Ford GT - 28 voltas
13.(33) Heger/Müller - Maserati MC12 - 28 voltas
14.(3) Wendlinger/Moser - Nissan GT-R - 28 voltas
15.(12) Salo/Kuismanen - Corvette Z06 - 28 voltas
16.(22) Hughes/Campbell-Walter - Nissan GT-R - 28 voltas
17.(4) Ara/Nilsson - Nissan GT-R - 27 voltas
18.(11) Maassen/Menten - Corvette Z06 - 24 voltas
19.(40) Martin/Leinders - Ford GT - 5 voltas
20.(23) Krumm/Dumbreck - Nissan GT-R - 1 volta
-- Não terminaram a prova --
- (34) Longin/Pier Guidi - Maserati MC12 - 0 voltas
- (9) Makowiecki/Clairay - Aston Martin DB9 - 0 voltas
- (37) Basseng/Jäger - Lamborghini Murcielago 670R-S - 0 voltas

--------------------------//FIA GT1 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário