domingo, 1 de agosto de 2010

NASCAR SPRINT CUP
Greg Biffle dá a primeira vitória da temporada para a Ford em Pocono.
por Luis Fernando Soares de Almeida
Racing Magic: 01 de Agosto de 2010 Getty Images ©


A 21° etapa da Sprint Cup da Nascar foi marcada por uma chuva que caiu antes da largada adiando o inicio da prova e depois no final da prova que ficou parada por quase 20 minutos. Greg Biffle foi o ''azarão'' da tarde de domingo, e após 64 corridas sem vitórias Biffle dedicou a vitória ao chefe de sua equipe Jack Roush. A última vitória de Greg Biffle aconteceu em 2008. Tony Stewart chegou na 2° posição com Carl Edwards na 3° posição. A corrida teve duas bandeiras vermelhas que atrasou o reinicio da corrida em quase 50 minutos. No acidente mais assustador da tarde Kurt Busch foi aparentemente tocado na reta por Jimmie Johnson, Busch se chocou contra o muro de proteção e quase levantou voô, o carro percorreu uma grande distância e se chocou com a parte interna do tri-oval de Pocono. No mesmo lance, a TV não pegou a imagem completa da batida violentíssima de Elliott Sadler, que a toda velocidade bateu de frente com a proteção interna da pista, o choque foi tão violento que o motor do carro saiu voando, o piloto saiu do carro sentindo fortes dores no peito mas não sofreu nada mais grave, inclusive deu uma entrevista no final da corrida para a TV. Os acidentes mostraram como os carros da Nascar são seguros apesar do peso e da potência desses carros. Confira abaixo como terminou a prova de Pocono e na coluna ao lado a classificação atualizada.

--------------------------------------
NASCAR SC 2010 - POCONO - 21° ETAPA
--------------------------------------
1.(#16) GREG BIFFLE, FORD - 200 voltas
2.(#14) Tony Stewart, Chevrolet - 200 voltas
3.(#99) Carl Edwards, Ford - 200 voltas
4.(#29) Kevin Harvick, Chevrolet - 200 voltas
5.(#11) Denny Hamlin, Toyota - 200 voltas
6.(#24) Jeff Gordon, Chevrolet - 200 voltas
7.(#5) Mark Martin, Cevrolet - 200 voltas
8.(#31) Jeff Burton, Chevrolet - 200 voltas
9.(#56) Martin Truex Jr., Toyota - 200 voltas
10.(#48) Jimmie Johnson, Chevrolet - 200 voltas
11.(#77) Sam Hornish Jr., Dodge - 200 voltas
12.(#39) Ryan Newman, Chevrolet - 200 voltas
13.(#98) Paul Menard, Ford - 200 voltas
14.(#6) David Ragan, Ford - 200 voltas
15.(#33) Clint Bowyer, Chevrolet - 200 voltas
16.(#42) Juan Montoya, Chevrolet - 200 voltas
17.(#00) David Reutimann, Toyota - 200 voltas
18.(#17) Matt Kenseth, Ford - 200 voltas
19.(#9) Kasey Kahne, Ford - 200 voltas
20.(#12) Brad Keselowski, Dodge - 200 voltas
21.(#78) Regan Smith, Chevrolet - 200 voltas
22.(#1) Jamie McMurray, Chevrolet - 200 voltas
23.(#18) Kyle Busch, Toyota - 200 voltas
24.(#43) A.J. Allmendinger, Ford - 200 voltas
25.(#20) Joey Logano, Toyota - 200 voltas
26.(#82) Scott Speed, Toyota - 200 voltas
27.(#88) Dale Earnhardt Jr., Chevrolet - 199 voltas
28.(#71) Bobby Labonte, Chevrolet - 199 voltas
29.(#38) Travis Kvapil, Ford - 199 voltas
30.(#37) David Gilliland, Ford - 198 voltas
31.(#34) Kevin Conway, Ford - 198 voltas (**novato)
32.(#83) Reed Sorenson, Toyota - 171 voltas (super aquecimento)
33.(#2) Kurt Busch, Dodge - 164 voltas (acidente)
34.(#19) Elliott Sadler, Ford - 163 voltas (acidente)
35.(#7) P.J. Jones, Toyota - 63 voltas (motor)
36.(#36) Casey Mears, Chevrolet - 62 voltas (freios)
37.(#164) Todd Bodine, Toyota - 49 voltas (prob. elétricos)
38.(#46) J.J. Yeley, Dodge - 48 voltas (chassis)
39.(#47) Marcos Ambrose, Toyota - 46 voltas (motor)
40.(#87) Joe Nemechek, Toyota - 42 voltas (freios)
41.(#09) Landon Cassill, Chevrolet - 32 voltas (chassis)
42.(#66) Dave Blaney, Toyota - 24 voltas (câmbio)
43.(#55) Michael McDowell, Toyota - 23 voltas (chassis)

-----------------------------------//NASCAR SC 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário