segunda-feira, 25 de abril de 2011

BRITISH GT
Porsche e Ferrari nos lugares mais altos do pódio em Oulton Park.
Luis Fernando Soares de Almeida
RM, 25/04/2011

Nas duas primeiras corridas do ano disputadas nessa segunda-feira (25/04), Porsche e Ferrari conquistaram as duas primeiras vitórias da temporada.
Na primeira corrida a equipe Trackspeed saiu vitoriosa mostrando que vai defender o título do ano passado com força.
A dupla de pilotos David Ashburn e Richard Westbrook dirigindo o seu Porsche 997 GT3-R superou a pressão do Audi da equipe United Autosports da dupla Mike Guasch e Matt Bell e conquistou a o lugar mais alto no pódio na primeira corrida que abriu a temporada 2011 do campeonato de carros de turismo na Inglaterra.
Na largada a Ferrari 458 (Scuderia Vittoria) conduzida por Michael Lyons largando da pole-position manteve a primeira posiçao. Abrindo mais de 6 segundos do segundo colocado, o veterano e atual campeão David Ashburn, parecia que seria uma vitória tranquila da equipe. Quando os dois primeiros colocados entraram nos boxes para a parada obrigatória para troca de pilotos a coisa ficou feia para a Scuderia Vittoria. Depois de entrar no carro, o piloto Charles Bateman falhou em três oportunidades para acelerar o seu carro. Isso permitiu que o Porsche agora conduzido por Richard Westbrook voltou para a pista na liderança e de lá não mais saiu.
Na segunda corrida a Ferrari 458 da Scuderia Vittoria que esta fazendo a sua primeira temporada no British GT, conquistou a sua primeira vitória da história. Charles Bateman e Michael Lyons que largaram bem atrás do grid, depois de duas bandeiras amarelas se recuperaram e acabaram vencendo a corrida com a Mercedes AMG SLS GT3 de David e Godfrey Jones na 2° posição e o Audi de Michael Guasch e Matt Bell na 3° posição. A próxima etapa acontece em Snetterton no dia 15 desse mês.
...............................................................//British GT 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário