domingo, 11 de agosto de 2013

CONTINENTAL TIRE SPORTS CAR CHALLENGE

Matt Plumb e Nick Longhi vencem em Road America e seguem líderes do campeonato.
por Luis Fernando Soares de Almeida

Matt Plumb e Nick Longhi pela categoria Grand Sport conquistaram uma vitória dramática no sábado pela Continental Tire Sports Car Challenge em Road America e deram um enorme passo rumo a conquista inédita para o título. Com Matt Plumb no cockpit do Porsche Carrera No.13 da equipe Rum Bum Racing, ele assumiu a liderança da corrida quando Spencer Pumpelly na liderança entrou para a sua última parada nos boxes com apenas 4 minutos para terminar a corrida, e liderou mais duas voltas apenas para cruzar a linha de chegada na primeira colocação. Plumb ficou sem combustível segundos após cruzar a linha de chegada em primeiro. Nick Mancuso e Frank Montecalvo com o seu Aston Martin Vantage NO.15 da equipe Multimatic Motorsports chegou na segunda colocação. BJ Zacharias e o pole position Bryan Heitkotter chegaram na terceira posição com o Nissan 370Z No.14 da equipe Doran Racing. Plumb liderou apenas as três últimas voltas e agora lidera o campeonato com uma folga de 54 pontos para o segundo colocado, Matt Bell e John Edwards que terminaram apenas na 17° colocação devido a problemas no inicio da corrida. Na categoria Street Turner Gregory Liefooghe no BMW 328i venceu a corrida quando o líder ficou sem combustível na última volta. Restam ainda 4 etapas, a próxima acontece na semana que vem no Kansas Speedway.

CTSCC: 8° ETAPA - ROAD AMERICA - FINAL
1.(13) GS - N. Longhi/M. Plumb, Porsche 997 - 53 voltas
2.(15) GS - N. Mancuso/F. Montecalvo, Aston Martin Vantage - 53 voltas
3.(14) GS - B. Heitkotter/B. Zacharias, Nissan 370Z - 53 voltas
4.(38) GS - J. Norman/S. Pumpelly, Porsche Carrera - 53 voltas
5.(46) GS - M. Boden/D. Donohue, BMW M3 Coupe - 53 voltas
6.(158) GS - I. James/R. Miller, Mustang Boss 302R - 53 voltas
7.(48) GS - C. Espenlaub/T. Hindman, BMW M3 Coupe - 53 voltas
8.(01) GS - L. Aschenbach/E. Curran, Camaro GS.R - 53 voltas
9.(55) GS - J. Buford/S. Maxwell, Aston Martin Vantage - 53 voltas
10.(45) GS - A. Carter/H. Plumb, BMW M3 Coupe - 53 voltas
11.(61) GS - B. Johnson/J. Roush Jr., Mustang Boss 302R - 53 voltas
12.(83) GS - R. Randall/K. Wilden, Porsche Carrera - 53 voltas
13.(140) GS - M. Riddle/K. Wilson, Aston Martin Vantage - 53 voltas
14.(71) GS - T. Kasemets/M. Marsal, Aston Martin Vantage - 53 voltas
15.(78) GS - R. Golinello/D. Levine, Mustang Boss 302R - 53 voltas
16.(81) ST - T. Cooke/G. Liefooghe, BMW 328i - 52 voltas
17.(56) ST - J. Combs/J. Mosing, BMW 328i - 52 voltas
18.(80) ST - C. Bloum/G. Strelzoff, BMW 328i - 52 voltas
19.(4) ST - J. Leroux/J. Leroux, Honda Civic SI - 52 voltas
20.(76) ST - A. Burrows/R. Mason, Honda Civic SI - 52 voltas
21.(62) ST - C. Lawrence/D. Machavern, BMW 128i - 52 voltas
22.(33) ST - V. Kozarov/L. Tallman, Altima Coupe - 52 voltas
23.(82) ST - D. Rogers/S. Thomas, BMW 328i - 52 voltas
24.(22) ST - J. Koenig/M. LaMarra, BMW 128i - 52 voltas
25.(93) ST - C. Gilsinger/M. Valiante, Honda Civic SI - 52 voltas
26.(24) ST - C. Friedman/M. McGehee, Boxster - 52 voltas
27.(31) ST - J. Clunie/P. Kleinubing, Mazda Speed 3 - 51 voltas
28.(5) ST - S. McAleer/M. Miller, Mazda MX-5 - 51 voltas
29.(32) ST - T. Hacquard/K. Koch, Mazda Speed 3 - 51 voltas
30.(26) ST - A. Carbonell/R. O'Doski, Mazda MX-5 - 51 voltas
31.(196) ST - T. Dyer/A. Novich, Honda Civic SI - 51 voltas
32.(75) ST - R. Eversley/K. Gimple, Honda Civic SI - 51 voltas
33.(92) ST - K. Boehm/L. Wilwert, Honda Civic SI - 50 voltas
34.(171) ST - I. Baas/K. Gleason, VW Jetta - 50 voltas
35.(197) ST - S. Cattaneo/O. Trinkler, Honda Civic SI - 50 voltas
36.(51) GS - J. Atterbury/T. Bell, Mustang Boss 302R - 47 voltas
37.(9) GS - M. Bell/J. Edwards, Camaro GS.R - 47 voltas
38.(34) ST - R. Ellis/P. Jourdain, Altima Coupe - 43 voltas
39.(30) ST - M. Pombo/M. Pombo, Mazda Speed 3 - 42 voltas
40.(23) ST - T. Borcheller/M. LaMarra, BMW 128i - 42 voltas
41.(05) GS - L. Bize/P. Linn, Mustang Boss 302R - 33 voltas
42.(25) ST - T. Long/D. Whitis, Mazda MX-5 - 33 voltas
43.(63) ST - R. Pisanni/G. Pisanni, BMW 128i - 27 voltas
44.(198) ST - C. Fergus/C. Puskar, Honda Civic SI - 22 voltas
45.(96) GS - B. Auberlein/P. Dalla Lana, BMW M3 Coupe - 16 voltas
46.(3) ST - C. McCumbee/T. McQuarrie, Mazda MX-5 - 11 voltas
47.(181) ST - A. Attberg/N. Norenberg, VW Jetta - 8 voltas
48.(64) ST - T. Giovanis/D. Murry, BMW 328i - 8 voltas
49.(84) ST - J. Clay/J. Marks, BMW 328i - 5 voltas
50.(77) ST - A. Povoledo/R. Thome, Honda Civic SI - 0 voltas

--------------------------------------------------------------//CTSCC 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário