sábado, 26 de março de 2011

FIA GT1
Ford GT de Maxime Martin e Frederic Makowiecki vencem a primeira corrida da GT1 em Abu Dhabi.
Luis Fernando Soares de Almeida
RM, 26/03/2011


Na Qualifying (1° Corrida) Race o Ford GT da equipe VDS Racing venceu de maneira brilhante, resistindo à uma forte pressão do 2° colocado, o Nissan GT-R No. 22 da equipe JRM. A corrida começou com um acidente na primeira curva que tirou 3 carros da corrida. O Aston Martin DB9 No.7 da equipe Young Driver de Tomas Enge errou o ponto de frenagem e rodou na pista. Isso gerou uma reação em cadeia, o carro No. 37 da All-Inkl.com que já tinha perdido 5 posições no grid de largada, se chocou contra o Aston Martin de Enge, assim como o Corvette No.47 da DKR, os 3 carros abandonaram a prova.
Até a primeira parada nos boxes a liderança estava com o Aston Martin No. 8 da Young Driver de Stefan Mücke e Darren Turner. Nos boxes o carro teve problemas e acabou perdendo a primeira posição para o Ford GT. O Aston Martin No.8 voltou para a pista mas um problema em sua roda dianteira do lado direito fez com que o carro se retirasse da corrida. A maior batalha ficou com o Ford GT na liderança resistindo à uma forte pressão do Nissan GT-R No. 22. No final Maxime Martin/Frederic Makowiecki cruzarama a linha de chegada após 31 voltas, apenas 1.4 segundos à frente de Peter Dümbreck/Richard Westbrook em seu Nissan No. 22. A segunda corrida (Championship Race) acontece ainda hoje em Abu Dhabi.
---======================================---
FIA GT1: ABU DHABI - 1° ETAPA - QUALI RACE
---======================================---
1.(#41) Maxime Martin/Frederic Makowiecki, Ford GT Matech - 31 voltas
2.(#22) Peter Dümbreck/Richard Westbrook, Nissan GT-R - 31 voltas
3.(#23) Lucas Luhr/Michael Krumm, Nissan GT-R - 31 voltas
4.(#20) Enrique Bernoldi/Ricardo Zonta, Nissan GT-R - 31 voltas
5.(#3) Clivio Piccione/Stef Dusseldorp, Aston Martin DB9 - 31 voltas
6.(#38) Markus Winkelhock/Marc Basseng, Lamborghini Murcielago 670R-S - 31 voltas
7.(#11) Mike Hezemans/Nicky Catsburg, Corvette Z06 - 31 voltas
8.(#21) David Brabham/Jamie C-Walter, Nissan GT-R - 31 voltas
9.(#4) Christian Hohenadel/Andrea Piccini, Aston Martin DB9 - 31 voltas
10.(#5) Karl Wendlinger/Peter Kox, Lamborghini Murcielago 670R-S - 31 voltas
11.(#40) Marc Hennerici/Bas Leinders, Ford GT Matech - 31 voltas
12.(#10) Martin Matzke/Milos Pavlovic, Ford GT Matech - 31 voltas
13.(#6) Max Nilsson/Jiri Janak, Lamborghini Murcielago 670R-S - 31 voltas
14.(#9) Antoine Leclerc/Fabien Giroix, Ford GT Matech - 31 voltas
15.(#8) Stefan Mücke/Darren Turner, Aston Martin DB9 - 15 voltas
16.(#7) Alex Müller/Tomas Enge, Aston Martin DB9 - 1 voltas (acidente)
17.(#37) Nicky Pastorelli/Dominik Schwager, Lamborghini Murcielago 670R-S - 0 voltas (acidente)
18.(#47) Michael Rossi/Jaime Camara, Corvette Z06 - 0 voltas (acidente)

...........................................................//FIA GT1 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário