sábado, 12 de março de 2011

LE MANS SERIES EUROPA
O pontapé inicial da temporada da Le Mans começou em Le Castellet.
Luis Fernando Soares de Almeida
RM, 12/03/2011


Nessa sexta (11/03) tivemos o inicio da temporada da Le Mans Series, é o final de semana de testes oficiais para a primeira prova que acontecerá no mesmo circuito lendário de Le Castellet. Vinte e set carros foram para a pista, a maioria das equipes utilizou o dia apenas para colocar os carros novos em funcionamentou algumas testaram pra valer situações de corrida.
Na principal categoria de protótipos, a LMP1 a maioria das equipes esta com um equipamento 100% novo para a temporada. A equipe Rebellion Racing por exemplo apresentou o seu carro para a temporada, o Lola B10/06 com os novos motores da Toyota.
A equipe Pescarolo, uma das mais tradicionais da Série que que não participou da temporada de 2010, volta para esse ano com o mesmo carro que não foi realmente testado. O Pescarolo-Judd foi testado para que os próprios engenheiros da equipe conhecessem o carro. Henri Pescarolo confirmou que a equipe correrá as duas primeiras etapas. A equipe Quifel-ASM fará a sua estréia na P1 mantendo o seu carro Zytek 09SC será um belo desafio para a equipe enfrentar equipes mais tradicionais como a Rebellion e a Pescarolo.
Na categoria P2, dois carros com chassis Oreca foram apresentados para a temporada. Pela equipe Race Performance um HPD ARX-01d e pela equipe TDS Racing um Oreca 03, esse último correrá pela primeira vez na Le Mans Series. Tambem na sexta feira, 7 carros da categoria GTE Pro. A categoria GTE consiste em 3 marcas duelando na pista, Ferrari, Porsche e Aston Martin e parece que será uma das mais competitivas nesse ano. O carro que mais chamou atenção na sexta feira, foi o novo carro da Ferrari, o F458 preparado pela equipe AF Corse e pilotado por Gianmaria Bruni e Giancarlo Fisichella. Fisichella estará disputando a sua 2° temporada na Le Mans Series. A categoria GTE Am foi especialmente idealizada para pilotos menos experientes e será uma disputa entre apenas 2 marcas, a Ferrari e a Porsche. A Ferrari utilizará o modelo F430 e a Porsche o modelo 997 RRS.
.........................................................//Le Mans Series 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário