domingo, 6 de março de 2011

GRAND-AM: Rolex Series
Memo Rojas e Scott Pruett vencem a 2° etapa da Rolex em Miami de maneira emocionante.
Luis Fernando Soares de Almeida
RM, 06/03/2011


Com menos de 5 minutos para terminar a corrida em Homestead, Miami, Scott Pruett dirigindo o seu TELMEX BMW/Riley ultrapassou Max Angelelli na curva 8 e liderou as últimas 7 voltas da corrida, para conseguir a 5° vitória consecutiva para a equipe de Chip Ganassi.
Pruett e Rojas venceram as últimas 3 etapas da temporada de 2010 e a prova de abertura desse ano na Rolex 24 Hrs de Daytona. Darrel Law tambem ultrapassou Angelelli com 3 minutos faltando para terminar a corrida para garantir a 2° colocação, tambem no Porsche Riley da equipe Action Express Racing. David Donohue dirigiu o carro N° 5 antes de Law assumir o comando.
Angelelli terminou na 3° colocação, após liderar 47 voltas, seu companheiro Rick Taylor foi o piloto que iniciou a corrida. Na categoria GT, Paul Dalla Lana manteve o BMW M3 #94 na liderança, após ver o seu companheiro de equipe, Bill Auberlen liderar 80 das 82 voltas para conquistar a primeira vitória para a equipe Turner Motorsport na temporada. Foi a primeira vitória de Dalla Lana na Rolex e a 21° de Auberlen. Os atuais campeões da GT, Jeff Segal e Emil Assenato terminaram em 2° no Mazda RX-8 #69. O pole position Jan Magnussen liderou a prova no inicio por 22 voltas, em seu Chevrolet Camaro #57, mas o seu parceiro Robin Lindell foi eliminado da corrida após problemas mecânicos após se chocar com outro carro. O único brasileiro presente na prova foi Oswaldo Negri que acabou na 9° posição com o Ford Riley #60 da equipe Micheal Shank Racing. A próxima etapa da Rolex Series acontece em Birmingham, Alabama no Barber Motorsports Park no dia 09 de Abril, será a terceira etapa da Rolex Series.
---=====================================---
G-AM Rolex - Grand Prix Of Miami - Resultado
---=====================================---
---CATEGORIA PROTÓTIPO---
1.(01) Pruett/Rojas, BMW Riley, Chip Ganassi - 116 voltas
2.(5) Donohue/Law, Porsche Riley, Action Express Racing - 116 voltas
3.(10) Angelelli/Taylor, Chevrolet Dallara, SunTrust Racing - 116 voltas 4.(61) Frisselle/Wilkins, BMW Riley, AIM Autosport - 116 voltas
5.(9) Barbosa/Borcheller/France, Porsche Riley, Action Express Rac. - 116 voltas
6.(23) Blundell/Valiante, Ford Riley, United Autosports - 116 voltas
7.(2) Popow/Potoliccio, Ford Riley, Starworks Motorsport - 116 voltas
8.(99) Fogarty/Gurney, Chevrolet Riley, GAINSCO - 116 voltas
9.(60) Negri/Pew, Ford Riley, Michael Shank Racing - 115 voltas

---CATEGORIA GT---
10.(96) Auberlen/Dalla Lana, BMW M3, Turner Motorsport - 112 voltas
11.(69) Assentato/Segal, Mazda RX-8, SpeedSource - 112 voltas
12.(44) Potter/Stanton, Porsche GT3, Magnus Racing - 112 voltas
13.(70) Bomarito/Tremblay, Mazda RX-8, SpeedSource - 112 voltas
14.(41) Cameron/Gue, Mazda RX-8, Dempsey Racing - 112 voltas
15.(88) Lester/Taylor, Camaro GT.R, Autohaus Motorsports - 112 voltas
16.(59) Davis/Keen, Porsche GT3, Brumos Racing - 111 voltas
17.(07) Gavin/Schaldach, Camaro GT.R, Banner Racing - 111 voltas
18.(42) Gidley/Nonnamaker, Mazda RX-8, Team Sahlen - 111 voltas
19.(43) Nonnamaker/Nonnamaker, Mazda RX-8, Team Sahlen - 111 voltas
20.(67) Bertheau/Pumpelly, Porsche GT3, TRG - 110 voltas
21.(49) Nonnamaker/Sahlen, Mazda RX-8, Team Sahlen - 109 voltas
22.(63) Grupp/Trinkler, Mazda RX-8, Team Spencer Motorsports - 108 voltas
23.(72) Grant/Grant, Porsche GT3, Grant Racing - 108 voltas
24.(3) Gilbert/Lewis, Chevrolet Riley, SCDE - 107 voltas (DP)
25.(30) Heylen/Smith, Mazda RX-8, Racers Edge Motorsports - 107 voltas
26.(57) Liddell/Magnussen, Camaro GT.R, Stevenson Motorsports - 96 voltas
27.(90) Edwards/Garcia, Chevrolet Coyote, Spirit of Daytona - 88 voltas (DP)
28.(8) Dalziel/Forest, Ford Riley, Starworks Motorsports - 73 voltas
29.(31) Curran/Said, Corvette, Marsh Racing - 61 voltas
30.(77) Frisselle/Richard, Ford Dallara, Doran Racing - 27 voltas (DP)
31.(40) Dempsey/Foster, Mazda RX-8, Dempsey Racing - 19 voltas
32.(11) James/Nastasi, Ford Mustang, TPN racing - 18 voltas

....................................................//Grand-Am Rolex Series 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário