terça-feira, 8 de março de 2011

LE MANS SERIES
Aston Martin revela o seu novo carro para a temporada 2011, o AMR-One.
Luis Fernando Soares de Almeida
RM, 07/03/2011, Imagens: www.ultimatecarpage.com


A Aston Martin Racing anunciou ontem (06/03) os planos para a nova temporada incluindo o seu novo carro para disputar a principal categoria de protótipos da Le Mans, o AMR-One, bem como confirmou o seu time de pilotos e o seu programa completo de corridas.
A pintura clássica permanece com seu patrocínio principal, a Gulf. A grande novidade é o cockpit aberto na parte superior do carro LMP1 que contará com um motor de 2.0 litros de 6 cilindros, turbo com injeção direta à gasolina que tem sido desenvolvido junto com o chassis de fibra de carbono 100% desenhado e construído pela Aston Martin.
Baseado nas novas regras para esse ano, a Aston Martin Racing optou pela mudança no desenho do carro com o cockpit aberto. Ainda para atender o regulamento o tamanho do motor foi reduzido de maneira significativa mantendo a sua eficiência. O poder do motor é transmitido para as rodas traseiras através de um câmbio de 6-marchas tranversal semi-automático da Xtrac racing.
Um total de 6 carros AMR-One serão fabricados, com o time de fábrica correndo na Intercontinental Le Mans Cup (ILMC) que inclui a famosa 24 Horas de Le Mans e 2 carros em eventos que ainda serão selecionados pela equipe. O carro AMR-One é o resultado da associação da equipe Aston Martin Racing com a One-77 que cuida de carros de rua, ambos dividem filosofias similares quando o assunto em chassis monocoque de fibra de carbono.
O carro de número 007 será pilotado por Darren Turner (Inglaterra), Stefan Mücke (Alemanha) e um terceiro piloto que ainda sera anunciado. O carro 009 tem na direção o mexicano Adrian Fernandez, Andy Merick (Inglaterra) e Harold Primat (Suiça). Os primeiros testes do carro começao no inicio do mês de Março. A primeira etapa da Intercontinental Le Mans Cup acontece nos Estados Unidos nos dia 19 de Março, com as 12 Horas de Sebring que também será a primeira etapa da American Le Mans Series (ALMS). Os testes oficias para a Le Mans Series (LMS) acontece nos dias 11 e 12 de Março no circuito de Paul Ricard na França.
...............................................................//Le Mans Series 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário