quarta-feira, 2 de maio de 2012

PORSCHE CLUB

 
 
Primeiro "Porsche Club comemora 60 anos de existência.
por Luiz Alberto Pandini, assessoria de imprensa

Há 60 anos, no dia 26 de maio de 1952, sete motoristas apaixonados pela Porsche fundaram o Porsche Club Hohensyburg em Westfália, na Alemanha. De acordo com o estatuto, o objetivo era "unir todos os motoristas da Porsche em amizade e camaradagem". A criação deste primeiro clube foi a pedra fundamental para um história de sucesso longa e única, que se tornou um fenômeno mundial e alcançou também o Brasil.
No início dos anos 1950, ainda era uma raridade encontrar um carro Porsche em uma estrada. Isso resultou em um maior sentido de solidariedade entre os proprietários, e não apenas na Alemanha. A história de sucesso internacional dos Porsche Clubes prosseguiu em 1953 com a fundação do Porsche Club Belgium. Dois anos depois, um grupo de clientes norte-americanos fundou o Porsche Club of America, atualmente o maior Porsche Club do mundo. O Porsche Club Great Britain, fundado em 1961, é atualmente o maior da Europa. O Brasil passou a ter o seu no início de 1997, poucos meses depois de a Stuttgart Sportcar assumir a representação oficial da marca no País. Os 640 Porsche Clubes oficialmente reconhecidos reúnem aproximadamente 181.000 sócios em mais de 75 países, formando o maior contingente de uma marca do setor automotivo.
O Porsche Club do Brasil organiza eventos com o objetivo de promover uma confraternização entre os proprietários de carros Porsche em um ambiente familiar e agradável. Os "Advanced Driving School" e "Porsche Racing Festival", realizados em autódromos, possibilitam desfrutar de todo o desempenho e esportividade dos Porsche com segurança e em local apropriado. Pilotos instrutores ensinam os associados a aproveitar seus carros enfatizando principalmente a segurança − atualmente, esta tarefa cabe a Maurizio Sala, Rodrigo Hanashiro, Beto Gresse e Marcelo Maiolli, todos atuantes em categorias profissionais de automobilismo. O Porsche Club do Brasil organiza também os "Route Tour", que percorrem estradas abertas ao tráfego. Todos participantes concorrem à Porsche Club Cup, que premia os mais bem colocados na pontuação obtida nos concursos de velocidade e regularidade promovidos durante os eventos.
 
Os Porsche Clubes vivem a marca Porsche, sete dias por semana, 365 dias por ano. O compromisso voluntário assumido pelos sócios dos clubes faz com que eles sejam importantes embaixadores da marca e, desse modo, uma parte integral da marca Porsche. É por esse motivo que o Porsche Museum está homenageando o sexagésimo aniversário dos Clubes com uma mostra especial. Entre os dias 26 de maio e 26 de agosto de 2012, haverá um retrospecto das últimas seis décadas de atividades realizadas pelos clubes. Veículos especiais dos sócios estarão em exposição e serão mostrados documentos, fotografias especiais e depoimentos.
Os visitantes do museu serão convidados a escolherem a mostra mais bela como parte de um "Concurso de Elegância". A escolha será realizada entre doze veículos diferentes, incluindo o décimo-segundo Porsche 356 fabricado em Zuffenhausen, um Porsche 968 Turbo S e um Porsche 911 Turbo Targa. Um veículo raro da coleção particular de Dr. Wolfgang Porsche estará presente: um 911 Turbo S da geração 993. Um Porsche 914/6 GT 1970 estará à mostra, bem como um Porsche 911 S "Club Coupé" - uma edição limitada de 50 unidades, criada para comemorar o 50º aniversário do Porsche Club of America e destinada exclusivamente a sócios do clube americano.
A loja do museu venderá uma seleção de itens especiais como o livro "60 years of Porsche Clubs". Publicado por uma editora interna, a "Edition Porsche Museum", apresenta a história dos Porsche Clubes em aproximadamente 180 páginas. O livro, à disposição nos idiomas inglês e alemão, mostra os momentos mais interessantes, belos e espetaculares dos Clubes. A loja também oferecerá um emblema metálico de aproximadamente 9,5 cm de diâmetro para comemorar o 60º aniversário dos clubes. Esse emblema pode ser afixado à grade de admissão de ar nos modelos históricos da Porsche. Um broche comemorativo também estará à disposição.
O Porsche Museum fica aberto de terça-feira a domingo, das 9:00 às 18:00 horas. O ingresso custa 8 euros para adultos e 4 euros para ingressos com descontos. A entrada é franca para crianças menores de 14 anos de idade acompanhadas por um adulto. Mais informações em www.porsche.com/museum.

Stuttgart Sportcar
Importador Oficial Porsche
www.porsche.com.br
-------------------------------------------------//Porsche

Nenhum comentário:

Postar um comentário