terça-feira, 1 de maio de 2012

TOP SERIES

A dupla Xandy e Xandinho Negrão vencem a primeira etapa da Top Series no Anhembi.
por Luis Fernando Soares de Almeida

No último sábado aconteceu a temporada de estréia de uma nova categoria do automobilismo nacional, a Top Series. A prova foi realizada no circuito temporário do Anhembi em São Paulo como parte da programação da IndyCar Series. A Top Series é uma série de provas de longa duração, a do Anhembi teve a duração de 2 horas, mas geralmente as próximas etapas terão a duração de 3 horas.
Na categoria TOP 1 o Lamborghini Gallardo LP600+ da dupla Xandy e Xandinho Negrão se mostrou dominante no inicio da prova. O Porsche 911 RSR de Nonô Figueiredo e Ricardo Maurício foi o maior adversário do Lamborghini da família Negrão. Durante várias voltas os carros travaram uma batalha épica nas ruas do Anhembi.
A Ferrari 45 Italia da dupla Daniel Serra e Chico Longo que largou na pole position era o carro mais rápido mas com a estratégia de uma parada a mais nos boxes não teve tempo para recuperar, mesmo assim eles conquistaram a 3° posição na corrida. Na categoria TOP 2 Marcel Visconde e Nonô Figueiredo  venceram com um Porsche 996. Nonô disputou a etapa por duas categorias diferentes o que é permitido pelo regulamento da Top Series. Na 2° posição ficou a Ferrari F458 do trio de pilotos Allan Hellmeister, Sérgio Laganá e Duda Oliveira. Mais uma Ferrari F458 subiu ao pódio da categoria com a dupla Marcello Sant'Anna e Christian Pons que ficaram em 3°. Um BMW M3 e um Spyder fecharam o pódio do TOP 2.    
Foi uma corrida interessante e movimentada com ótimas disputas, pela primeira prova parece realmente uma categoria promissora. Infelizmente não tenho os resultados das categorias dos protótipos, mesmo assistindo a corrida ao vivo. O site oficial da categoria também não traz os resultados. A próxima etapa da Top Series acontece no dia 10 de Junho no Autódromo Internacional de Curitiba.
------------------------------------------//Top Series 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário