sábado, 6 de novembro de 2010

FÓRMULA 1
Será o fim da equipe Renault na Fórmula 1 ???
Luis Fernando Soares de Almeida
RM, 06 de Novembro de 2010


Segundo a revista inglesa Autosport, a Renault está pronta para reduzir o seu envolvimento na Fórmula 1 já a partir do ano que vem, a fábrica francesa apenas seria fornecedora de motores para a categoria e a sua equipe encerraria as atividades. A aliança mais próxima seria com a equipe Lotus que já mostrou interesse em ter os propulsores franceses em seu carro para a próxima temporada. A Red Bull também continuaria à receber os motores da Renault. Fontes sugerem que uma mudança radical pode acontecer para o ano que vem. O que deixaria Robert Kubica e Vitaly Petrov desempregados.
A maior acionista da equipe, um fundo de capitais, Genii Capital estaria livre para buscar novos parceiros para o próximo ano. Fontes sugerem que o negócio entre a Lotus e a Renault está em vias de ser anunciado no próximo dia 14 desse mês. A equipe passaria a chamar-se Lotus Renault e não Lotus Racing como é atualmente, isso abriria ainda mais a participação da Lotus na F-1.
O proprietário da Lotus, Tony Fernandes não foi encontrado para comentar essas especulações. Em relação aos rumores de que o brasileiro Bruno Senna estaria acertando com a equipe, nada confirmado ainda. Aguardemos.
----------------------------------//Fórmula 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário