domingo, 28 de novembro de 2010

ITAIPAVA GT BRASIL
Wagner Ebrahim vence pela segunda vez em três corridas no GT Brasil.
do site oficial, por Carlos Tupy
RM, 27 de Nov. de 2010, foto de Fernanda Freixosa


O piloto Wagner Ebrahim conquistou a vitória na etapa deste sábado do Itaipava GT Brasil. Em seu Dodge Viper Competition Coupé, o piloto completou as 29 voltas da prova com uma vantagem de pouco mais de oito segundos para a dupla Rafael Derani e Cláudio Ricci, em uma Ferrari F430. Na terceira posição, chegaram Andreas Mattheis e Xandy Negrão, com um Ford GT.
Largando em primeiro, Antonio Pizzonia acabou caindo para a quarta posição ainda na primeira volta. Desta forma, Wagner Ebrahim e Cláudio Ricci começaram a duelar pela ponta, seguidos por Xandy Negrão. Com uma grande recuperação, Pizzonia partiu para cima e conseguiu recuperar a ponta após uma série de ultrapassagens.
Depois da janela para paradas de box obrigatórias, Wagner Ebrahim, Rafael Derani e Xandy Negrão conseguiram passar por Walter Derani, assumindo as posições que manteriam até o final. Contando com duas vitórias em três corridas após o seu retorno à categoria, Wagner Ebrahim parabenizou a equipe pelo trabalho no Dodge Viper.
"Nós melhoramos muito o carro para hoje. Estamos muito fortes desde Curitiba. Aqui em Interlagos estamos tomando apenas dois décimos no miolo do circuito para Ferrari e Lamborghini, o que mostra o trabalho da equipe", disse Wagner Ebrahim. "A corrida hoje foi muito difícil, já que o Antonio Pizzonia vinha muito mais rápido, então deixei ele passar para evitar uma quebra".
"Fui tocando com calma e assumi a liderança após as paradas de box", acresentou.O segundo colocado, Cláudio Ricci, explica a estratégia usada durante a corrida de hoje em parceria com Rafael Derani. "Nós sabíamos que seríamos rápidos na corrida desde o início, então fomos poupando os pneus para o final da corrida e deu certo".
"No começo da prova o carro estava um pouco estranho então eu fui me defendendo como podia, mas com o passar das voltas ele foi melhorando e o Rafael pôde assumir o carro em boas condições. Ele está de parabéns, foi perfeito", comentou Claudio Ricci. Não fosse uma punição sofrida durante a corrida, Rafael Derani talvez tivesse chances até de brigar pela vitória.
Eles foram punidos por não cumprirem os dois minutos obrigatórios da parada de box. Saíram segundos antes do necessário. A punição não impediu que ele fizesse um grande final de corrida, inclusive com uma ótima disputa com os terceiros colocados, Xandy Negrão e Andreas Mattheis, de Ford GT. "Começamos bem, mas com o desgaste excessivo dos pneus ficamos para trás", disse Xandy.
Ele destacou o fato da dupla ter sido a melhor com o modelo Ford GT. Depois da corrida, Andreas Mattheis aproveitou o resultado para anunciar que está deixando o Itaipava GT Brasil, depois de dois títulos em 2007 e 2008. "É um fim de semana difícil por estar deixando a categoria, mas ao mesmo tempo feliz pelo resultado que conquistamos", declarou Andreas Mattheis.
A programação do fim de semana continua neste domingo (28) com a segunda corrida do fim de semana, a última do ano. A largada será às 13h00 com transmissão ao vivo pela RedeTV!. A Itaipava GTBR3 já tem seus campeões definidos, Valdeno Brito e Matheus Stumpf, mas segue com a disputa aberta pelo vice, entre Marcelo Hahn e Allam Khodair e Chico Longo e Daniel Serra.

O RESULTADO FINAL EM INTERLAGOS
1º) 20 - Wagner Ebrahim (VI, PR), 29 voltas
2º) 3 - R.Derani/C.Ricci (FE , SP/RS), a 8.456
3º) 9 - A.Mattheis/X.Negrão (FO , RJ/SP), a 12.254
4º) 7 - V.Brito/M.Stumpf (FO , PB/RS), a 15.383
5º) 70 - W.Derani/A.Pizzonia (FE , SP/AM), a 20.382
6º) 77 - C.Serra/J.Adibe (LA , SP/SP), a 25.032
7º) 16 - M.Hahn/A.Khodair (LA , SP/SP), a 29.462
8º) 5 - J.Moro/P.Bonifacio (FO , RS/SP), a 39.156
9º) 105 - Vanue Faria/Cleber Faria (LA , SP), a 1:16.115
10º) 12 - P.Derani/J.Pimenta (PO , SP/SP), a 1:27.139
11º) 33 - B.Garfinkel/R.Mauricio (LA , SP/SP), a 1 volta
12º) 8 - F.Poeta/S.Lucio (LA , RS/SP), a 1 volta

--------------------------//Itaipava GT Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário