domingo, 21 de novembro de 2010

V8 SUPERCARS
James Courtney da Jim Beam Racing vence em Sandown e aumenta a vantagem.
Luis Fernando Soares de Almeida
RM, 21 de Novembro de 2010


Na segunda prova do final de semana James Courtney se recuperou e acabou vencendo a 2° corrida da penúltima etapa da V8 Australiana. Mark Winterbottom (Ford Performance Racing) chegou na 2° colocação com Jamie Whincup (Team Vodafone) completou o pódio. A corrida n° 24 do ano foi repleta de acidentes, bandeiras amarelas e uma bandeira vermelha que paralisou a prova por vários minutos. Courtney que vinha de duas corridas desfavoráveis creditou a sua equipe pela vitória desse domingo. A corrida que estava programada para 65 voltas, teve que ser reduzida após o acidente na volta 34 que causou uma bandeira vermelha e a interrupção da corrida. Russell Ingall liderava no inicio da corrida com uma grande estratégia de começar com pneus macios desde o inicio, quando um grande acidente entre Michael Caruso (Fujitsu Racing) e Will Davison (Toll Holden Racing Team) paralisou a corrida, acabando com a vantagem que Ingall havia conquistado na pista.
Após a longa paralização Mark Winterbottom rapidamente encontrou um jeito de liderar ultrapassando Ingall, mas rapidamente o líder do campeonato James Courtney chegou nele e ultrapassou conquistando a liderança da prova. Na última volta próximo da linha de chegada, Jamie Whincup conseguiu ultrapassar Lee Holdsworth (Fujitsu Racing) e terminou na 3° colocação. Resta apenas uma etapa que acontece na semana que vem em Sydney, a Sydney Telstra 500. Courtney lidera com 53 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Jamie Whincup com Mark Winterbottom já fora da disputa 203 pontos atrás.
---==========================================---
NORTON 360 SANDOWN CHALLENGE - 2° CORRIDA - FINAL
---==========================================---
1.(18) James Courtney (Jim Beam Racing) - 60 voltas
2.(5) Mark Winterbottom (Orrcon Steel/Dunlop Super Dealer) - 60 voltas
3.(1) Jamie Whincup (TeamVodafone) - 60 voltas
4.(33) Lee Holdsworth (Fujitsu Racing) - 60 voltas
5.(17) Steven Johnson (Jim Beam Racing) - 60 voltas
6.(47) Tim Slade (Wilson Security Racing) - 60 voltas
7.(55) Paul Dumbrell (The Bottle-O Racing) - 60 voltas
8.(15) Rick Kelly (Jack Daniel's Racing) - 60 voltas
9.(19) Jonathon Webb (Dick Johnson Rac.) - 60 voltas
10.(51) Greg Murphy (Castrol Edge Rac.) - 60 voltas
11.(888) Craig Lowndes (TeamVodafone) - 60 voltas
12.(24) Fabian Coulthard (Bundaberg Red Rac.) - 60 voltas
13.(39) Russell Ingall (Supercheap Auto Rac.) - 60 voltas
14.(3) Tony D'Alberto (Centaur Rac.) - 60 voltas
15.(6) Steve Richards (Orrcon Steel/Dunlop Super Dealer) - 60 voltas
16.(10) Andrew Thompson (Bundaberg Red Rac.) - 60 voltas
17.(2) Garth Tander (Toll Holden Rac.) - 60 voltas
18.(12) Dean Fiore (Triple F Racing) - 60 voltas
19.(7) Todd Kelly (Jack Daniel's Racing) - 60 voltas
20.(11) Jason Bargwanna (Rock Racing) - 60 voltas
21.(4) Alex Davison (IRWIN Racing) - 60 voltas
22.(21) Karl Reindler (Fair Dinkum Sheds Rac.) - 59 voltas
23.(16) Tony Ricciardello (Stratco Racing) - 58 voltas
24.(14) Jason Bright (Trading Post Racing) - 51 voltas
---Não Terminaram a prova---
(9) Shane van Gisbergen (SP Tools Racing) - 58 voltas
(8) Andrew Jones (Team BOC/Trading Post Rac.) - 37 voltas
(22) Will Davison (Toll Holden Racing) - 31 voltas
(34) Michael Caruso (Fujitsu Racing) - 31 voltas
(30) Warren Luff (Gulf Western Oil Racing) - 19 voltas

-----------------------------------//V8 Supercars

Nenhum comentário:

Postar um comentário