domingo, 4 de setembro de 2011

BRITISH FORMULA 3
Felipe Nasr do Brasil é o campeão da F3 Britância.
por Luis Fernando Soares de Almeida

O jovem piloto brasileiro de apenas 19 anos é o novo campeão da Fórmula 3 Inglesa. Hoje com o 3° lugar conquistado em Rockingham e com 2 etapas de antecedência ninguem poderá mais alcançar o brasileiro na tabela de classificação. Nasr é o quarto campeão consecutivo da equipe Carlin, seguindo os passes de Jamie Alguersuari e Daniel Ricciardo que hoje estão na Fórmula 1 e Jean-Eric Vergne, que esta no começo de sua carreira.
Na última corrida do final de semana Felipe Nasr rodou com o seu carro na volta de apresentação mas conseguiu chegar no grid de largada. Kevin Magnussen dominou a corrida vencendo de ponta a ponta, o brasileiro Pietro Fantin chegou em 2° e Felipe Nasr completou o pódio. Na primeira corrida do final de semana em Northamptonshire no circuito de Rockingham Felipe chegou apenas na 6° posição. O brasileiro Pietro Fantin venceu essa primeira corrida e teve um dos melhores finais de semana da temporada.
Na segunda corrida Felipe Nasr conseguiu o pódio chegando apenas atrás do australiano Scott Pye, conquistando pontos importantíssimos para a conquista do título. E na última corrida com a terceira colocação Nasr conquistou pontos suficientes para conquistar o título da temporada com ainda 6 corridas para serem realizadas em 2 etapas.
============================= @@ F-3 Inglesa 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário