sábado, 24 de setembro de 2011

DTM
A BMW mostra o seu carro para disputar a temporada de 2012 da DTM, o BMW M3.
por Luis Fernando Soares de Almeida

A BMW na metade desse ano anúnciou a sua intenção de voltar á disputar a DTM, e duas semanas depois mostrou o conceito do carro para a disputa, o BMW M3 DTM. O responsável pelo desenvolvimento do carro, e diretor da BMW Motorsport Jens Marquardt, Dr. Klaus Draeger além de mostrar o protótipo do carro para o ano que vem apresentou os dois primeiros pilotos da equipe, o inglês Andy Priaulx e o brasileiro Augusto Farfus. A BMW volta á disputar a DTM após 20 anos de ausência na categoria. Começar um programa de corrida novo parra funcionar é um grande desafio e quase todos os dias, peças novas são adicionadas e testadas. Priaulx e Farfus já começaram alguns testes preliminares nas pistas, mas nada foi revelado e a imprensa não teve acesso a nenhuma dessas sessões. A volta da BMW com o seu M3 trará de volta as pistas Européias um carro que virou lenda na categoria. Entre 1987 e 1992, o M3 conquistou nada mais nada menos do que 40 vitórias e 150 pódios na categoria. Esse novo carro é um chassis de 4° geração do M3, a mais esportiva até agora a nascer na BMW. Desde Outono de 2010 eles estão trabalhando no carro.
O regulamento da DTM para 2012 estipula que todos os carros devem usar um determinado número de componentes padrão. Isso foi decidido para manter e garantir que os custos de desenvolvimento e da categoria em si, permaneçam razoáveis e mais baixos do que em outras categorias Top do automobilismo.
O resultado desse trabalho você pode conferir nas fotos acima (clique nas fotos para aumentar o tamanho), um carro de corrida espetacular. O "coração" do carro será um motor V8 aspirado, conforme a regulamentação técnica da DTM, são 480 cavalos que levam o carro de 0 a 100 km/h em cerca de três segundos e capaz de atingir velocidade aproximada de 300 km/h. Com certeza a categoria estava precisando de uma renovação, além da entrada da BMW, a AMG Mercedes-Benz e a Audi apresentarão seus novos modelos para disputar a temporada do ano que vem. Além de todas essas novidades a Nissan teria um forte interesse em disputar a categoria.
=================================== @@ DTM 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário