domingo, 11 de setembro de 2011

ITAIPAVA GT BRASIL
Xandy Negrão vence no sábado em Jacarepaguá.
do site oficial do Itaipava GT Brasil

O maior vencedor da história da categoria, Xandy Negrão, conquistou neste sábado (10) sua terceira vitória consecutiva no autódromo de Jacarepaguá – ele já havia vencido duas vezes nessa mesma pista em 2010. Desta vez, ganhou ao lado do filho, Xandinho Negrão, pilotando um Lamborghini Gallardo LP600. Não foi uma vitória fácil: largando na pole position, eles caíram para a quarta posição na largada, mas recuperaram a ponta na pista, logo depois do pit stop, com uma bela ultrapassagem sobre o carro de Bruno Garfinkel e Ricardo Maurício.
No final, ainda precisaram controlar os ataques dos segundos colocados Marcelo Hahn e Allam Khodair. Foi a primeira conquista de Xandy Negrão e Xandinho Negrão com o novo carro – o Lamborghini Gallardo LP600. Em terceiro, chegou Wagner Ebrahim, estreando o Audi R8 LMS. “O início foi muito difícil, porque eu não pulei tão bem na largada. Depois, o ritmo dos quatro primeiros era muito parecido, o Daniel (Serra) abriu um pouco, mas começou a sofrer com os pneus e fomos encostando”, contou Xandinho Negrão.
“Quando começamos a passar os carros da GT4, perdemos tempo e resolvemos antecipar a parada, já que o meu pai andaria mais rápido e foi o que aconteceu. Ele voltou na frente e conseguiu levar bem até o final”, disse, elogiando a pilotagem de Xandy Negrão. A missão do maior vencedor da categoria não era mesmo muito simples, apesar de estar na frente: teria que segurar de todo jeito Marcelo Hahn, parceiro de pilotagem de Allam Khodair. “O Allam entregou o carro em uma posição muito boa, mas quando saí dos boxes, o Xandy já tinha me passado”, afirmou Marcelo Hahn.
“Ainda tentei ultrapassá-lo, mas ele foi muito bem e não consegui. Fui um pouco mais rápido em algumas voltas, depois foi ele – e foi basicamente isso. Andamos bem, o Allam andou ainda melhor e foi um ótimo resultado”, destacou Marcelo Hahn. Quem ameaçou chegar nesta briga, mas não chegou, foi Wagner Ebrahim. Mesmo assim, foi um excelente resultado para a estreia dele com o Audi R8 LMS. “A gente acreditava desde o começo dos treinos porque o carro vinha se comportando bem”.
“Na verdade, esperava até mais, mas estou satisfeito. Foi nossa primeira corrida com esse carro, temos muito que trabalhar e aprender dele, então espero terminar as duas corridas do fim de semana, coisa que nunca havia conseguido antes com o Dodge Viper Competition Coupe”, revelou Wagner Ebrahim. E se terminar mesmo neste domingo (11), tem chances de vitória: ele larga na pole position na corrida que será disputada às 12h30, com transmissão ao vivo da Band.
O RESULTADO FINAL EM JACAREPAGUÁ
1º) 9 - X.Negrão/X.Negrão (LA, SP/SP), 37 voltas em 50:16.467 (média de 135,43 km/h)
2º) 16 - M.Hahn/A.Khodair (LA , SP/SP), a 2.323
3º) 20 - Wagner Ebrahim (AU , PR), a 3.318
4º) 33 - B.Garfinkel/R.Mauricio (LA , SP/SP), a 24.164
5º) 3 - R.Derani/C.Ricci (FE , SP/RS), a 25.251
6º) 30 - Cleber Faria (LA , SP), a 44.400
7º) 19 - C.Longo/D.Serra (FE , SP/SP), a 48.164
8º) 7 - V.Brito/M.Stumpf (FO , PB/RS), a 56.982
9º) 105 - V.Faria/R.Guerra (LA , SP/SP), a 1:02.415
10º) 13 - Pedro Queirolo (CO , SP), a 1:14.093

=========================== @@ Itaipava GT Brasil 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário