sábado, 24 de setembro de 2011

INDYCAR SERIES
A Chevrolet voltará a disputar a categoria no ano que vem.
por Luis Fernando Soares de Almeida

A Chevrolet já acertou o seu retorno a IndyCar Series para a temporada de 2012, por enquanto apenas um equipe já garantiu que usará os propulsores da fabrica. Para isso a Chevrolet acabou de concluir a fabricação de várias unidades do Motor V-6 bi-turbo.
Além dos carros totalmente remodelados outra grande novidade é a volta dos motores turbo à categoria. Os nomes Chevrolet e Andretti foram sinônimo de sucesso por vários anos na categoria. O motores da Chevrolet durante o período de 1987 até 1991 alimentou os carros da família Andretti conquistando o maior número de vitórias da categoria, 20 no total. Michael Andretti quando corria na CART em 1991 conseguiu 8 vitórias e conquistou o título daquele ano.
Mario Andretti foi o primeiro piloto que venceu com um motor Chevrolet em Long Beach no ano de 1987. A equipe Andretti Autosport registrou 39 vitórias, incluindo duas vitórias nas 500 Milhas de Indianapolis e 3 títulos da categoria desde 2003. No total a Chevrolet venceu 104 corridas na Indy, ganhando 6 títulos e 7 vitórias na Indy500.
O motor terá capacidade de 2.2 litros, V-6, com um bloco único e as 6 cabeças dos cilindros em aluminío, injeção eletrônica e bi-turbo. No ínicio do mês que vem já começam os testes na pista com os motores. O novo chassis padrão da Indy fica pronto em Dezembro desse ano.
Agora junto com a Honda, teremos além dos motores da Chevrolet um motor que esta sendo desenvovido pela Lotus exclusivamente pela categoria.
Uma ótima novidade para a categoria, que precisa realmente de novidades.
================================ @@ IndyCar Series 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário