sábado, 24 de setembro de 2011

INDYCAR SERIES
Jean Alesi confirma que irá correr as 500 Milhas de Indianapolis em 2012 pela equipe Lotus.
por Luis Fernando Soares de Almeida

Jean Alesi que esta presente em Cingapura para mais uma etapa da F-1 com a sua equipe Lotus, revelou hoje que estará participando das 500 Milhas de Indianapolis no ano que vem pela equipe Lotus.
Hoje a Lotus é associada com a KV Racing Technology, mas para o ano que vem a equipe promete um equipe totalmente independente, inclusive com motor Lotus que esta sendo desenvolvido com exclusividade para a categoria.
Jean Alesi declarou que apesar de ser uma surpresa para muita gente, já que ele não compete num carro monoposto desde 2001 quando ele fez a sua última corrida pela Fórmula Um em Suzuka no Japão, ele disse que esta se preparando e levando muito a sério essa oportunidade. Jean Alesi trabalha hoje na parte técnica da equipe de F-1 Lotus e foi convidado pelo diretor da equipe Gino Rosato para participar do desafio. Ele já esta se preparando fisicamente para o desafio. Alesi depois que abandonou a F-1 participou da DTM e dirigiu na Le Mans Series. Alesi esta treinando pesado nos simuladores de Indianapolis com cargas horárias brutais, das 9 da manhã as 18 horas. Numa única sessão ele completou 165 voltas. Vários pilotos de F-1 já participaram da corrida, a nossa lembrança mais recente não é boa. Nelson Piquet teve o pior acidente de sua carreira, que quase lhe custou a perda de uma das pernas com o acidente fortíssimo que teve em Indianapolis. Mais uma atração para uma das corridas mais importantes de todo o automobilismo mundial.
================================= @@ IndyCar Series 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário