quarta-feira, 31 de março de 2010

SUPER CARROS
Hennessey Venom GT.
por Luis Fernando Soares de Almeida
Racing Magic: 31 de Março de 2010


Essas são as primeiras imagens oficiais do supercarro Venom GT da Hennessey Performance. Baseado no chassis do Lotus Elise,o Venom GT combina um chassis de alta-tecnologia e de peso ultraleve com o poder de um motor V8 americano. No caso do Venom GT, menos peso significa melhor performance. Pesando apenas 1.071 Kilos,com a sua carroceira inteiramente fabricada de fibra de carbono e uma novidade, rodas tambem de fibra de carbono. Freios Brembo com rotores de 15 polegadas de cerâmica ajudam a parada do torpedo.
O coração do carro, ou seja o seu motor é o mesmo que empurra o Corvette ZR1, um supercharged de 6.2 litros LS9 V8 com a sua cavalaria aumentada para 725 cavalos pelo pessoal da Hennessey. A companhia tambem irá fornecer versões bi-turbo V8 de 1.000 e 1.200 cavalos. O poder do motor V8 é transmitido para as rodas traseiras pelo câmbio de 6 marchas da Ricardo Gearboxes. O carro tem um controle de tração progrmável. O excepcional programa de computador CFD testou a carroceria e o down force e ainda mantêm o carro estável em altas velocidades. O sistema de suspensão é totalmente ajustável de acordo com as condições do piso e da velocidade em que o carro se encontram. Finalmente o carro é calçado com largos pneus Michelin PS2.
Hennessey Performance estará fabricando os motores nos EUA, mais precisamente no Texas para então após prontos serem enviados para a fábrica da companhia que fica próxima a Silverstone, na Inglaterra onde o carro é construido e testado. A produção é limitada para apenas 10 veículos por ano e já tem encomendada 4 unidades.
-----------------------------//Carros 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário