domingo, 7 de março de 2010

Porsche GT3 Cup Brasil Challenge
Paludo bate recorde da pista e sai na frente de Rosset e Barros em Curitiba
por Luiz Alberto Pandini, Assessor de Imprensa
Racing Magic: 07 de Março de 2010


Primeiro, o Q1 com dez carros no mesmo segundo. Em seguida, uma Superpole com recorde de pista superado e muitas trocas de posição. O treino classificatório para a prova 1 do Porsche GT3 Cup 997, em Curitiba, foi de arrebentar os nervos dos participantes. Miguel Paludo, bicampeão da categoria, vai largar na pole position, tendo a seu lado o ex-piloto de F1 Ricardo Rosset. O terceiro colocado é o ex-motociclista Alex Barros.
Paludo e Rosset estabeleceram seus tempos definitivos logo nas primeiras voltas da Superpole. Barros, em compensação, assumiu o terceiro lugar em sua última volta de treino, superando Guilherme Figueirôa por apenas um décimo de segundo. “O carro estava ótimo, muito equilibrado, e acertei em cheio a melhor volta do pneu na Superpole”, afirmava Paludo após o treino. Rosset, contente com o tempo marcado, afirmava ainda estar em adaptação ao Porsche 911 GT3 Cup. “Ainda perco um pouco de tempo nas freadas”, afirmava. “Ainda não confio 100% no carro nesses momentos”, explicava.
Alex Barros, por sua vez, comprovou sua adaptação à condução sobre quatro rodas e, em particular, do Porsche 911 GT3 Cup ao fazer o terceiro melhor tempo. “Minha expectativa era ficar entre os cinco primeiros. Foi melhor do que eu esperava”, dizia. “Na corrida, meu
principal objetivo é largar bem. Não estou acostumado com largada lançada.” Igualmente contente estava Guilherme Figueirôa. Participante do Porsche GT3 Cup desde seu início, ele obteve um de seus melhores resultados e sai em quarto lugar. “Acertei todos os trechos e o tempo veio. Agora, é manter a cabeça fria e me manter entre os seis primeiros.”
As provas da categoria 997 serão realizadas neste domingo, com largadas às 10h50 e às 13h00. Cada uma terá duração de 25 minutos mais uma volta. Elas integram a programação da etapa brasileira do WTCC (Campeonato Mundial de Carros de Turismo). O resultado da prova 1 define o grid de largada da 2, com inversão dos dez primeiros colocados no grid. que mostrou uma adaptação surpreendentemente rápida à condução sobre quatro rodas e, em particular, do Porsche 911 GT3 Cup.

O grid de largada para a prova 1 do Porsche GT3 Cup 997 (entre parênteses, os tempos obtidos na primeira parte do treino):

1) 77-Miguel Paludo, 1:22.642, média de 160,95 km/h (1:23.162)
2) 1-Ricardo Rosset, 1:23.149 (1:23.548)
3) 4-Alex Barros, 1:23.502 (1:23.754)
4) 9-Guilherme Figueirôa, 1:23.742 (1:23.977)
5) 27-Ricardo Baptista, 1:23.742 (1:23.489)
6) 7-Clemente Lunardi, 1:23.824 (1:23.942)
7) 87-Leo Burti, 1:23.857 (1:23.475)
8) 51-Otávio Mesquita, 1:24.049 (1:23.953)
9) 55-Marcel Visconde, 1:24.148 (1:23.798)
10) 99-Tom Valle, 1:24.800 (1:23.832)
11) 52-Beto Posses, 1:24.295
12) 63-Sérgio Ribas, 1:24.432
13) 34-Maurizio Billi, 1:24.450
14) 73-Felipe Johannpeter, 1:24.617
15) 2-Elias Azevedo, 1:24.745
16) 11-Omilton Visconde Jr., 1:25.282
17) 46-Lucas Molo, 1:25.829
18) 36-Charles Reed, 1:25.912
19) 10-Adalberto Baptista, 1:26.233
20) 92-Ricardo Vianna, 1:26.634
21) 89-Daniel Paludo, sem tempo
22) 81-Bernardo Parnes, sem tempo


Todos com Porsche 911 GT3 Cup 997 com pneus Yokohama.

Porsche GT3 Cup Challenge Brasil
www.porsche.com.br
---------------------------// porsche gt3 cup challenge brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário