domingo, 4 de abril de 2010

BTCC 2010
Fabrizio Giovanardi é o grande vencedor do final de semana no BTCC.
por Luis Fernando Soares de Almeida
Racing Magic: 04 de Abril de 2010


Após ser confirmado como piloto para esse ano na equipe independente Uniq Racing/Triple Eight apenas nessa semana do inicio da temporada. O campeão das temporadas de 2007 e 2008, retornou a categoria em grande estilo. Fabrizio Giovanardi não tomou conhecimento de sua inatividade e utilizou toda a sua experiência na categoria e venceu as duas primeiras corridas do ano no circuito de Thruxton. A última corrida do domingo foi vencida por Steve Kane que conseguiu a sua primeira vitória na categoria.
Fabrizio Giovanardi ficou ameaçado de não correr nessa temporada por causa da desistência do fabricante Vauxhall de não competir nesse ano. Nos últimos minutos antes do inicio dos treinos livres e do treino de classificação Giovanardi foi confirmado como piloto da equipe independente Uniq Racing. ''Eu estava aposentado, e agora sou o líder do campeonato, e talvez eu me aposente novamente!'' brincou Giovanardi sobre a sua situação.
Um grande público esteve presente no super rápido circuito de Thruxton em Hampshire no feriado de Páscoa. A corrida de abertura apresentou disputas dramáticas por posições como é bem característico da categoria. Os dois Honda Civics, do pole Gordon Shedden e Matthew Neal brigaram muito nas primeiras voltas, mas ambos sofreram com pneus que perderam calibragem. Neal terminou em 12° enquanto que Shedden se chocou violentamente contra a barreira de pneus quando estava numa velocidade de 125 mph.
Jason Plato com isso herdou o 2° lugar com o seu Chevrolet Cruze. Matt Jackson completou o pódio com um BMW. Na segunda corrida, Fabrizio Giovanardi largando na pole-position não deu a menor chance para ninguém e também venceu. Na corrida número 3, como manda a regra do BTCC, os nove primeiros colocados largam nas últimas posições, com o grid invertido. Largando na frente estavam Rob Collard (WSR BMW), com mais dois BMWs da Airwaves, Steven Kane e Jackson respectivamente nas 2° e 3° posições. Um acidente tirou da prova o BMW que liderava deixando o caminho livre para Steven Kane vencer.

------------------------------------------
BTCC: 2010 - Thruxton - Corrida 1
------------------------------------------
1.(888) Fabrizio Giovanardi, Vauxhall Vectra - 16 voltas
2.(2) Jason Plato, Chevrolet Cruze - 16 voltas
3.(5) Mat Jackson, BMW 320si E90 - 16 voltas
4.(29) Paul O'Neill, Honda Integra - 16 voltas
5.(22) Tom Boardman, SEAT Leon - 16 voltas
6.(88) Philip Glew, Vauxhall Vectra - 16 voltas
7.(20) Alex MacDowall, Chevrolet Cruze - 16 voltas
8.(55) David Pinkney, Vauxhall Vectra - 16 voltas
9.(28) John George, Honda Integra - 16 voltas
10.(44) Andy Neate, BMW 320si E90 - 16 voltas
11.(27) Martin Johnson, Vauxhall Astra - 16 voltas
12.(4) Matt Neal, Honda Civic - 16 voltas
13.(21) Tom Onslow-Cole, Ford Focus ST - 15 voltas
14.(77) Andrew Jordan, Vauxhall Vectra - 15 voltas
** Não classificados **
- (23) Tom Chilton, Ford Focus ST - 12 voltas
- (98) Matt Hamilton, Honda Civic Type-R - 10 voltas
- (52) Gordon Shedden, Honda Civic - 7 voltas
- (11) Steven Kane, BMW 320si E90 - 6 voltas
- (99) Shaun Hollamby, VW Golf MK5 - 5 voltas
- (6) Robert Collard, BMW 320si E90 - 3 voltas

------------------------------------------
BTCC: 2010 - Thruxton - Corrida 2
------------------------------------------
1.(888) Fabrizio Giovanardi, Vauxhall Vectra - 16 voltas
2.(4) Matt Neal, Honda Civic - 16 voltas
3.(29) Paul O'Neill, Honda Integra - 16 voltas
4.(2) Jason Plato, Chevrolet Cruze - 16 voltas
5.(5) Mat Jackson, BMW 320si E90 - 16 voltas
6.(20) Alex MacDowall, Chevrolet Cruze - 16 voltas
7.(88) Philip Glew, Vauxhall Vectra - 16 voltas
8.(11) Steven Kane, BMW 320si E90 - 16 voltas
9.(6) Robert Collard, BMW 320si E90 - 16 voltas
10.(55) David Pinkney, Vauxhall Vectra - 16 voltas
11.(52) Gordon Shedden, Honda Civic - 16 voltas
12.(21) Tom Onslow-Cole, Ford Focus ST - 16 voltas
13.(98) Matt Hamilton, Honda Civic Type-R - 16 voltas
14.(44) Andy Neate, BMW 320si E90 - 16 voltas
15.(77) Andrew Jordan, Vauxhall Vectra - 16 voltas
16.(22) Tom Boardman, SEAT Leon - 16 voltas
17.(28) John George, Honda Integra - 16 voltas
18.(99) Shaun Hollamby, VW Golf MK5 - 16 voltas
19.(27) Martin Johnson, Vauxhall Astra - 15 voltas
** Não classificados **
- (23) Tom Chilton, Ford Focus ST - 8 voltas

------------------------------------------
BTCC: 2010 - Thruxton - Corrida 3
------------------------------------------
1.(11) Steven Kane, BMW 320si E90 - 18 voltas
2.(5) Mat Jackson, BMW 320si E90 - 18 voltas
3.(2) Jason Plato, Chevrolet Cruze - 18 voltas
4.(52) Gordon Shedden, Honda Civic - 18 voltas
5.(888) Fabrizio Giovanardi, Vauxhall Vectra - 18 voltas
6.(29) Paul O'Neill, Honda Integra - 18 voltas
7.(21) Tom Onslow-Cole, Ford Focus ST - 18 voltas
8.(23) Tom Chilton, Ford Focus ST - 18 voltas
9.(20) Alex MacDowall, Chevrolet Cruze - 18 voltas
10.(55) David Pinkney, Vauxhall Vectra - 18 voltas
11.(44) Andy Neate, BMW 320si E90 - 18 voltas
12.(98) Matt Hamilton, Honda Civic Type-R - 18 voltas
13.(22) Tom Boardman, SEAT Leon - 18 voltas
14.(77) Andrew Jordan, Vauxhall Vectra - 17 voltas
** Não classificados **
- (88) Philip Glew, Vauxhall Vectra - 16 voltas
- (28) John George, Honda Integra - 14 voltas
- (99) Shaun Hollamby, VW Golf MK5 - 13 voltas
- (4) Matt Neal, Honda Civic - 7 voltas
- (6) Robert Collard, BMW 320si E90 - 6 voltas
- (27) Martin Johnson, Vauxhall Astra - 0 voltas

----------------------------------// BTCC 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário