quinta-feira, 15 de abril de 2010

PORSCHE GT3/STOCK CAR
Max Wilson, Nonô Figueiredo e Ricardo Maurício, pilotos-consultores do Porsche GT3 Cup, ocupam os primeiros lugares na Stock Car.
por Luiz Alberto Pandini, assessoria de imprensa
Racing Magic: 15 de Abril de 2010


As duas primeiras etapas do Campeonato Brasileiro de Stock Car, realizadas em Interlagos e Curitiba, mostraram os atributos dos três pilotos-consultores do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. Max Wilson e Nonô Figueiredo ocupam os dois primeiros lugares na tabela de pontuação, enquanto Ricardo Maurício é o quinto colocado no campeonato.
Depois de apenas duas provas, Max e Nonô já obtiveram uma pontuação muito próxima da necessária para assegurar presença no playoff – a luta pelo título, assegurada entre os pilotos que terminarem nos dez primeiros lugares após dois terços do campeonato. Desde 2007, quando o playoff foi instituído, a pontuação mínima para assegurar presença na luta final pelo título ficou em torno de 45 pontos. Max, vencedor da etapa de abertura em Interlagos e quarto colocado em Curitiba, lidera o campeonato com 39 pontos. Nonô, terceiro nas duas provas, é o vice-líder 37. Maurício não pontuou em Interlagos e ficou em segundo lugar em Curitiba. Com 20 pontos, ocupa o quinto lugar na classificação provisória.
É muito gratificante ver nossos pilotos-consultores lutando pelo título da Stock Car”, elogia Dener Pires, diretor do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. “A maioria dos pilotos do Porsche GT3 Cup não vive profissionalmente do automobilismo. A orientação de pilotos de alto gabarito como o Max, o Nonô e o Ricardo tem sido valiosa para a categoria. Isso tem permitido aos participantes do Porsche GT3 Cup alcançar rapidamente um alto nível técnico e fazer bonito em outras categorias.
Satisfeito, Dener não arrisca um prognóstico quanto ao título da Stock. “Por mim, os três terminariam empatados como campeões da temporada”, brinca. “Claro, é uma situação muito improvável de acontecer. Mas, se um deles terminar campeão, como aconteceu com o Ricardo Maurício em 2008, vou ficar muito contente”, finaliza.
------------------------//Porsche GT3/Stock Car

Nenhum comentário:

Postar um comentário