quarta-feira, 7 de abril de 2010

LE MANS SERIES
Começa a Le Mans Series com as 8 Horas de Castellet.
por Luis Fernando Soares de Almeida
Racing Magic: 07 de Abril de 2010


No próximo final de semana começa a temporada 2010 da Le Mans Series na Europa com uma prova de resistência de 8 horas no lendário circuito de Paul Ricard na França. Vai ser um final de semana cheio de atividades nos esportes a motores na França. Quase 50 carros estarão na pista para a primeira corrida da temporada e um dos duelos mais aguardados será na categoria LMP1, quando o carro da Peugeot irá enfrentar o novo carro da Audi , o R15 que vem sendo desenvolvido á mais de 2 anos para correr na Le Mans Series. Deveremos ter disputas de altoo nível em cada categoria, pilotos excepcionais estarão na pista com ex-pilotos de F-1 como Jean Alesi, Giancarlo Fisichella, Olivier Panis e Nigel Mansell.
A programação para o final de semana inclui 3 categorias de suporte para a prova principal da Le Mans. A Formula Ford que desde a sua fundação em 1967, vem revelando pilotos, engenheiros, técnicos para várias categorias espalhadas pelo mundo. Essa competição se tornou rapidamente muito popular durante os anos 70 e 80. Hoje, mais de 14 países correm a categoria com mais de 6.000 carros espalhados pelo mundo.
Outra categoria de suporte será a F3 Euro Series, em 2009, a Formula 3 Européia terminou a sua 7° temporada. Por lá ja passaram Sebastian Vettel, Lewis Hamilton, Nico Rosberg, Timo Glock e Adrian Sutil, e outros pilotos como Paul Di Resta e Alexandre Prémat, todos subiram muito em suas carreiras e hoje disputam as principais categorias do automobilismo mundial. A última categoria de suporte é uma das mais concorridas e preferidas do público, a Classic Endurance Racing, que coloca nas pistas modelos de 1966 até 1979 que fizeram história na Le Mans. Além da prova principal que dura 8 horas, o público presente tera várias atrações disponíveis.
-------------------------//Le Mans Series

Nenhum comentário:

Postar um comentário