sábado, 17 de abril de 2010

FIA-GT1
Phoenix Racing sai na frente no GT1 e vence no circuito de Yas Marina.
por Luis Fernando Soares de Almeida
Racing Magic: 17 de Abril de 2010


A equipe Phoenix Racing conquistou a primeira vitória na primeira corrida (Qualifying Race) da história do GT1. O Corvette Z06 foi pilotado por dois pilotos durante a corrida como manda o regulamento do FIA-GT1. Marc Hennerici dirigiu o carro na primeira parte da corrida e entregou o carro para o seu companheiro Andreas Zuber na liderança da prova. O franco-suiço Romain Grosjean (ex-Renault F-1) fez uma primeira parte da corrida espetacular, ele foi a grande sensação dessa primeira corrida. Largando na 11° posição, Grosjean começou a caça aos líderes e foi passando um por um, só não passou o Corvette da Phoenix Racing porque esse entrou nos pits para a parada obrigatória de troca de pilotos e pneus. Grosjean abriu uma excelente vantagem e foi para a parada obrigatória com chances de voltar na liderança. A troca foi rápida mas na hora de sair dos boxes, o piloto Thomas Mutsch demorou um pouco para sair o que possibilitou que o Corvette de Andreas Zuber voltasse na frente do Ford GT. Em terceiro chegou o Maserati (Vitaphone) de Michael Bartels. Uma ótima disputa aconteceu no pelotão intermediário, entre Aston Martins, Ford GTs e Nissans. Os brasileiros não tiveram sorte nessa primeira corrida, Enrique Bernoldi não teve sequer a chance de dirigir o seu Maserati (Vitaphone) já que o seu companheiro de equipe Miguel Ramos bateu na primeira curva após a largada destruindo a traseira do carro. Ricardo Zonta e Rafael Daniel da equipe Reiter, chegaram na 10° posição com o seu Lamborghini Gallardo. Ainda hoje acontece a Championship Race. Confira abaixo o resultado final da Qualifying Race.
--------------------------------------------------------
GT1- Abu Dhabi - Qualifying Race 1
--------------------------------------------------------
1.(13) Andreas Zuber, Corvete (Phoenix) - 26 voltas
2.(5) Thomas Mutsch, Ford (Matech) - 26 voltas
3.(1) MichaelBartels, Maserati (Vitaphone) - 26 voltas
4.(8) Christoffer Nygaard, Aston Martin (YD AMR) - 26 voltas
5.(33) Alexander Margaritis, Maserati (Triple H) - 26 voltas
6.(40) Bas Leindes, Ford (Marc VDS) - 26 voltas
7.(9) Frederic Makowiecki, Aston Martin (Hexis AMR) - 26 voltas
8.(10) Clivio Piccione, Aston Martin (Hexis AMR) - 26 voltas
9.(3) Karl Wendlinger, Nissan (SRT) - 26 voltas
10.(25) Ricardo Zonta, Lamborghini (Reiter) - 26 voltas
11.(23) Michael Krumm, Nissan (SumoPower) - 26 voltas
12.(4) Seiji Ara, Nissan (SRT) - 26 voltas
13.(22) Warren Hughes, Nissan (SumoPower) - 26 voltas
14.(11) Xavier Maassen, Corvette (MadCroc) - 23 voltas
15.(24) Peter Kox, Lamborghini (Reiter) - 20 voltas
16.(14) Mike Hezemans, Corvette (Phoenix) - 20 voltas
17.(38) Dominik Schwager, Lamborghini (All-Inkl) - 17 voltas
18.(37) Marc Basseng, Lamborghini (All-Inkl) - 12 voltas
19.(41) Renaud Kuppens, Ford (Marc VDS) - 2 voltas
20.(2) Miguel Ramos, Maserati (Vitaphone) - 1 volta
21.(7) Tomas Enge, Aston Martin (YD AMR) - 1 volta
--------------------------
** não classificados **
(12) Pertti Kuismanen, Corvette (MadCroc)
(6) Cyndie Allemann, Ford (Matech)
(34) Bert Longin, Maserati (Triple H)

-----------------------------------//FIA-GT1 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário