domingo, 2 de maio de 2010

FIA-GT1
Aston Martin e Nissan brilham na segunda etapa do FIA-GT1 em Silverstone.
por Luis Fernando Soares de Almeida
Racing Magic: 02 de Maio de 2010, Foto: © DPPI


Os carros da Aston Martin comandaram o final de semana da segunda etapa do FIA-GT1, vencendo a primeira corrida do final de semana em Silverstone. Na primeira corrida (Qualifying Race) disputada no sábado, o Aston Martin DB9 N°9 da dupla de pilotos Makowiecki e Accary venceu com uma margem de 4 segundos sobre o segundo colocado, outro Aston Martin DB9 (N°10) da dupla Hirschi e Piccione. Completando o pódio de sabado, veio Maserati MC12 de Bertolini e Bartels. No domingo o domínio dos carros da Aston Martin foi quebrado pelo Nissan GT-R da dupla Hughes e Campbell-Walter que acabou vencendo a corrida com apenas 2 segundos de vantagem sobre o Aston Martin DB9 de Makowiecki/Accary. O Lamborghini Murcielago 670 R-S de Menten e Kechele chegou na terceira posição completando o pódio da Championship Race.
------------------------------------------------
FIA-GT1: Silverstone - Qualifying Race
------------------------------------------------
1.(9) Makowiecki/Accary, Aston Martin DB9 - 30 voltas
2.(10) Hirschi/Piccione, Aston Martin DB9 - 30 voltas
3.(1) Bertolini/Bartels, Maserati MC12 - 30 voltas
4.(7) Turner/Enge, Aston Martin DB9 - 30 voltas
5.(22) Hughes/Campbell-Walter, Nissan GT-R - 30 voltas
6.(25) Menten/Kechele, Lamborghini Murcielago 670R-S - 30 voltas
7.(14) Hezemans/Kumpen, Corvette Z06R - 30 voltas
8.(23) Krumm/Dumbreck, Nissan GT-R - 30 voltas
9.(2) Bernoldi/Ramos, Maserati MC12 - 30 voltas
10.(24) Kox/Haase, Lamborghini Murcielago 670R-S - 30 voltas
11.(13) Zuber/Hennerici, Corvette Z06 - 30 voltas
12.(11) Maassen/Armindo, Corvette Z06 - 30 voltas
13.(12) Gavin/Kuismanen, Corvette Z06 - 30 voltas
14.(4) Ara/Nilsson, Nissan GT-R - 30 voltas
15.(3) Wendlinger/Moser, Nissan GT-R - 30 voltas
16.(34) Bobbi/Longin, Maserati MC12 - 30 voltas
17.(37) Bouchut/Basseng, Lamborghini Murcielago 670R-S - 30 voltas
18.(41) Palttala/Kuppens, Ford GT Matech - 29 voltas
19.(40) Leinders/Martin, Ford GT Matech - 29 voltas
20.(38) Schwager/Pastorelli, Lamborghini Murcielago 670 R-S - 29 voltas
21.(5) Grosjean/Mutsch, Ford GT Matech - 28 voltas
22.(33) Margaritis/Heger, Maserati MC12 - 21 voltas
23.(8) Mücke/Nygaard, Aston Martin DB9 - 14 voltas

-----------------------------------------------------
FIA-GT1: Silverstone - Championship Race
-----------------------------------------------------
1.(22) Hughes/Campbell-Walter, Nissan GT-R - 28 voltas
2.(9) Makowiecki/Accary, Aston Martin DB9 - 28 voltas
3.(25) Menten/Kechele, Lamborghini Murcielago 670R-S - 28 voltas
4.(34) Bobbi/Longin, Maserati MC12 - 28 voltas
5.(8) Mücke/Nygaard, Aston Martin DB9 - 28 voltas
6.(33) Margaritis/Heger, Maserati MC12 - 28 voltas
7.(1) Bertolini/Bartels, Maserati MC12 - 28 voltas
8.(40) Leinders/Martin, Ford GT Matech - 28 voltas
9.(4) Ara/Nilsson, Nissan GT-R - 28 voltas
10.(41) Palttala/Kuppens, Ford GT Matech - 28 voltas
11.(11) Maassen/Armindo, Corvette Z06 - 28 voltas
12.(38) Schwager/Pastorelli, Lamborghini Murcielago 670R-S - 28 voltas
13.(10) Hirschi/Piccione, Aston Martin DB9 - 28 voltas
14.(12) Gavin/Kuismanen, Corvette Z06 - 25 voltas
15.(2) Bernoldi/Ramos, Maserati MC12 - 24 voltas
16.(24) Kox/Haase, Lamborghini Murcielago 670R-S - 16 voltas
17.(3) Wendlinger/Moser, Nissan GT-R - 16 voltas
18.(13) Zuber/Hennerici, Corvette Z06 - 15 voltas
19.(23) Krumm/Dumbreck, Nissan GT-R - 10 voltas
20.(14) Hezemans/Kumpen, Corvette Z06 - 2 voltas
21.(37) Bouchut/Basseng, Lamborghini Murcielago 670R-S - 1 volta
(7) Turner/Enge, Aston Martin DB9 - 28 voltas
(5) Grosjean/Mutsch, Ford GT Matech - 0 voltas

-----------------------------------//FIA-GT1 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário