domingo, 16 de maio de 2010

PORSCHE GT3 CUP LIGHT BRASIL
Posses resiste à pressão de Guedes e vence na Light 996.
por Luiz Alberto Pandini, assessoria de imprensa
Racing Magic: 16 de Maio de 2010.


O paulista André Posses, atual campeão da Light 996 e líder do campeonato, largou na pole e venceu de forma emocionante neste domingo, no Velopark, em Nova Santa Rita. Logo que conquistou a pole position, no sábado, André Posses considerou o resultado "50% da corrida", em função da pista do Velopark ser de difícil ultrapassagem. Mas ele não contava com a pressão de Edu Guedes, que pressionou o líder e chegou a assumir a liderança por breves instantes. A disputa acabou junto com os freios de Guedes, que abandonou na última volta ao bater em Sérgio Maggi. Gil Farah e Sylvio de Barros terminaram em segundo e terceiro lugares.
Largando da terceira posição, Guedes conseguiu uma bela ultrapassagem sobre Gil Farah na primeira volta e passou a pressionar Posses, que não deixou por menos. Volta a volta, o piloto tentava abrir uma vantagem ainda maior, mas Guedes não permitia. Na metade da corrida, o cenário parecia mudar e Guedes buscou a ultrapassagem, mas Posses deu um "X" no apresentador do "Hoje em Dia" e manteve a liderança.
Um incidente inusitado provocou a intervenção do Safety Car: Chris Freire ficou parado na reta do circuito (seu motor apagou e depois voltou a funcionar). Com a entrada do safety car, toda a vantagem de Posses foi em vão. Mas Guedes rodou nas últimas voltas e lhe deu a chance de mais uma vitória. Depois da corrida, Guedes explicou que sua tocada agressiva acabou contribuindo para o desgaste dos freios, que provocou uma rodada na segunda tentativa de ultrapassar Posses e, depois, o acidente com Maggi.
Alheio aos problemas de Guedes, Posses recebeu a bandeirada de sua sétima vitória no Porsche GT3 Cup Light. “Foi a melhor corrida da categoria. Passamos da primeira volta ilesos e tivemos boas disputas, mas limpas. O Edu (Guedes) estava muito inspirado. Na primeira tentativa dei o ‘X’, mas meu carro estava desalinhado e o Edu chegava muito no S de alta. Não vi que ele tinha rodado, só não vi mais ele no meu retrovisor. Foi uma prova maravilhosa”, destacou. “O Velopark tem um nível que não se vê no Brasil, pista, asfalto, infra-estrutura, limpeza, além de ser uma pista muito técnica. Os idealizadores estão de parabéns”, completou.
A prova foi marcada por boas disputas entre Gil Farah, Sylvio Barros, Tommy Soubihe, Edu Rocha e Fernando Barci, que fecharam as seis primeiras posições. O segundo colocado, Gil Farah, ficou extremamente feliz com o alto nível dos competidores. “Minha segunda posição no grid foi uma surpresa boa, mas percebi que não daria para segurar o Edu nas primeiras voltas e pensei numa boa posição na corrida. Fui ultrapassado depois da entrada do safety car pelo Sylvio e me concentrei em achar o melhor caminho para a ultrapassagem que aconteceu na penúltima volta. Foi uma corrida impressionante”, revelou.
Completando o pódio, Sylvio Barros largou na sétima posição e, logo nas primeiras curvas se envolveu em uma batida, mas conseguiu uma bela recuperação e mostrou a excelente performance de seu Porsche. “Consegui me recuperar depois da batida e ultrapassei o Edu Rocha e o Fernando Barci, com o safety car relarguei bem, mas fui ultrapassado no final pelo Gil. De qualquer forma estou feliz com o terceiro lugar”, descreveu.

Resultado da prova 3 do Porsche GT3 Cup Light 996.
-------------------------------------------------------
1º) 2 - André Posses – 25 voltas – 26.47.631 – 121,035 Km/h
2º) 81 Gil Farah – 4.638
3º) 5 - Sylvio de Barros – 4.860
4º) 7 - Tommy Soubihe – 5.269
5º) 88 - Edu Rocha – 5.779
6º) 46 - Fernando Barci – 6.753
7º) 18 - Carlinhos Ambrósio – 7.252
8º) 27 - Amilcar Collares – 11.790
9º) 25 - Guilherme Ribas – 13.150
10º) 17 - Marcelo Stallone – 17.838
11º) 21 Armando Marracini – 18.337
12º) 4 - Gui Affonso – 19.459
13º) 33 - Flavio Rietmann – 41.637
14º) 69 - Sergio Maggi – 1 volta
15º) 9 Edu Guedes – 1 volta
16º) 16 - Amaury Bien – 2 voltas
17º) 11 - Christiano Freire – 3 voltas
18º) 8 - Rodolfo Ometto Rolim – 12 voltas

Melhor volta: 55.278 – André Posses na volta 14.

--------------------------//PORSCHE GT3 CUP LIGHT 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário