domingo, 14 de junho de 2009

por Luis Fernando S Almeida
RACING MAGIC: 14 de Junho de 2009, Valmir Benavides na foto.
FÓRMULA TRUCK
Vitória brilhante de Valmir Benavides na 4° Etapa da Truck em Goiânia.
A 4° etapa da Fórmula Truck disputada nesse domingo em Goiânia foi emocionante, com muitas disputas por posições principalmente no pelotão da frente. Na largada o paulista Roberval Andrade com o seu Scania manteve a primeira posição. Não demorou muito e as ultrapassagens começaram, Djalma Fogaça (2° do grid) e Valmir Benavides (3° do grid) travaram um duelo intenso nas primeiras voltas da corrida. Primeiro Benavides passou Fogaça na largada, 1 volta depois Fogaça conseguiu recuperar a posição e ultrapassou Benavides. Na 5° volta Benavides ultrapassou novamente Fogaça e dessa vem em definitivo. Outro grande destaque nas primeiras voltas da corrida foi o piloto Geraldo Piquet que teve vários problemas em seu caminhão e largou na 22° posição, mas na segunda volta já se encontrava na 14° posição, infelizmente numa dessas tentativas de ultrapassagem Piquet sofreu um toque no lado esquerdo de seu caminhão e teve um pneu furado sendo obrigado a parar nos boxes para trocar o pneu. O líder do campeonato, o paulista Felipe Giaffone largou na 6° colocação no grid, teve problemas em seu caminhão Volkswagen e teve que abandonar a corrida ficando parado na area de escape.
Na 7° volta Débora Rodrigues que vinha na 10° posição foi fechada por Fred Marinelli (SP-Iveco) que vinha na 9° colocação, os dois caminhões acabaram se chocando. Marinelli teve que ir para os boxes. Débora Rodrigues continuou na corrida, mas na parte final foi obrigada a abandonar por quebra de seu caminhão.
Na metade da prova Roberval Andrade ainda liderava mas surpreendemente seu caminhão começou a perder performance. Na relargada da metade da prova o tetra-campeão Wellington Cirino passou por Djalma Fogaça assumindo a 3° colocação na corrida. Na 13° volta Benavides assume a ponta passando por Roberval Andrade. Geraldo Piquet voltou para a corrida e aparece incrivelmente na 6° posição na 13° volta. Nessa volta Roberval Andrade começa a ter problemas em seu caminhão e cai para a 6° posição sendo facilmente ultrapassado por vários pilotos. Wellington Cirino que vinha na terceira posição acaba abandonando a prova por problemas no motor. Outro piloto que merece destaque é o jovem Danilo Dirani de São Paulo, dirigindo o seu caminhão Volvo largou na 5° posição no grid e assumiu a 2° colocação na volta número 17. Apesar de apresentar problemas nos freios não foi ameaçado por Djalma Fogaça que vinha em 3°.
Adilson Cajuru merece destaque tambem, ele largou na 24° posição e chegou na 6° colocação, uma corrida impressionante de recuperação. O piloto de casa Leandro Reis conseguiu pela primeira vez colocar um piloto goiâno no pódio, ele largou na 7° posição e acabou chegando na 4° posição, lembrando que os 5 primeiros colocados sobem ao pódio.
===========================================
FÓRMULA TRUCK - 4° ETAPA - GOIÂNIA
===========================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário