segunda-feira, 15 de junho de 2009

por Luis Fernando S Almeida
RACING MAGIC: 15 de Junho de 2009

ASTON MARTIN ONE-77
Sera muito dificil encontrar um ONE-77 nas ruas porque somente 77 carros foram construidos sob encomenda, e somente felizardos que tiverem cerca de 1 milhão e trezentos mil euros poderão usufruir do ASTON MARTIN mais sofisticado e exclusivo da história. Um carro prodígio construído inteiro a mão que combina altíssima tecnologia de competição e o que existe de mais luxuoso.
Pra começar o chassis é uma peça única inteirinha em fibra de carbono com os painéis da carroceira integralmente em alumínio. Os elementos da suspensão estão situados horizontalmente em relação ao chassis -- como nos carros monopostos de competição -- e estão integrados à estrutura do chassis. Essa nova suspensão tem um nome, DSSV (Dynamic Suspension Spool Valve - Suspensão Dinâmica com válvulas em carretel),e permite possibilidades de regulagens quase infinitas de ajustes, como em qualquer veículo de alta caompetição.
O motor da criança é um V12, com capacidade de 7.3 litros de cilindradas, desenvolvido pelos engenheiros da Aston Martin em conjunto com a Cosworth. A potência do motor chega na casa dos 700 cavalos que são transmitidos para o solo, através de uma nova caixa de câmbio totalmente robotizada de 6 marchas. A direção tambem mereceu cuidados especiais, a barra de direção é preparada para suportar a potência elevada do motor.O propulsor nesse modelo está colocado 10 centímetros abaixo do que em qualquer outro modelo da Aston Martin, o que permitiu baixar consideravelmente o centro de gravidade e melhorou a sua estabilidade.
O ONE-77 acelera de 0 a 100 quilometros por hora em 3,5 segundos e sua velocidade final supera os 320 km/h. Os freios são de carbono e cerâmica e os pneus dianteiros são de 255/35 e os traseiros 335/30. O interior mantêm o padrão de excelência da Aston Martin, com couro, fibra de carbono e alumínio polido a mãodominando grande parte do painel, console e portas. Sem dúvida um dos carros mais espetaculares já construídos na história do automóvel.
----------------------------------------------//

Nenhum comentário:

Postar um comentário