quarta-feira, 17 de junho de 2009

por Luis Fernando S Almeida
RACING MAGIC: 17 de Junho de 2009
FORMULA UM
Rubens Barrichello fala sobre Silverstone
Nesse final de semana acontece a 8° etapa da temporada 2009 da Formula Um. A corrida será disputada no tradicional circuito de Silverstone na Inglaterra, a casa da Brawn-Mercedes. Alias a fabrica da Brawn fica a poucos kilometros do circuito.
O circuito de Silverstone é um dos mais rápidos no calendário atual da F-1, e o favorito de muitos pilotos. A primeira corrida oficial da F-1 em Silverstone foi disputada no ano de 1950. O circuito tem 5.141 Km de distãncia e requer uma bastante ''downforce'' e uma ênfase na eficiência aerodinâmica do carro.
Os dois pilotos da Brawn são fãs do circuito, Button corre em casa e Barrichello já fez grandes corridas em Silverstone.

Rubens Barrichello sobre o circuito;
Silverstone é um dos meus circuitos favoritos de todos os tempos e eu absolutamente adoro correr lá. A pista é fantástica, e é uma das poucas remanescentes no calendário que é de alta velocidade, realmente aqui em Silverstone você acelera mais de 60% de uma volta. É tambem uma pista bem segura o que é muito importante olhando pelo lado do piloto. A curva Becketts é provavelmente a mais impressionante do circuito, onde voce atinge 290 quilometros por hora. As ultrapassagens podem ser espetaculares se voce estiver na velocidade certa e no lugar certo da pista, as melhores oportunidades na minha opinião para ultrapassagens são nas curvas de baixa velocidade, Vale e Abbey. Eu tenho grandes lembranças de Silverstone na minha carreira e vai ser realmente muito triste correr pela última vez em Silverstone. Quando eu era mais jovem passei muito tempo testando e correndo no circuito, eu realmente me sinto em casa correndo na Inglaterra. Minha vitória em 2003 foi realmente especial e será fantástico voltar para o circuito com um carro com grande potencial para brigar pela vitória. Há muita expectativa sobre a nossa equipe para esse final de semana, nós procuramos nos manter calmos e focados totalmente em nosso trabalho para fazer o melhor possível para vencer.
================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário