domingo, 28 de junho de 2009

por Luis Fernando S. Almeida
RACING MAGIC: 28 de Junho de 2009, direto de Interlagos

GT3 BRASIL
Só deu Porsche na corrida de domingo

Pela 3° etapa da Itaipava GT3 Brasil Championship, os Porsches de Ricardo Maurício/Miguel Paludo e Thiago Camilo/Ronaldo Freitas dominaram completamente a corrida e sairam vencedores na 6° corrida da temporada de 2009. Na largada a Ferrari Scuderia de Daniel Serra/Chico Longo, abriu uma boa vantagem conseguindo uma liderança confortável tendo em segundo lugar a Ferrari F430 de Allam Khodair/Marcelo Hahn, em terceiro Ricardo Maurício/Miguel Paludo com o Porsche 997 GT3. Com pouco tempo de prova o Porsche dirigido por Ricardo Maurício começou a pressionar bastante a Ferrari F430 de Allam Khodair e não demorou muito para R. Mauricio ultrapassar a Ferrari ganhando a segunda posição. A prova teve muitos abandonos com várias quebras e duas batidas. Os líderes do campeonato, a dupla Cláudio Ricci e Rafael Derani resolveram abandonar a corrida na primeira troca de pilotos, a justificativa da equipe é que para eles só a vitória interessava, e tendo 60 kilos de lastro, determinaram que seria impossível ultrapassar alguém e desistiram de continuar correndo. O primeiro Dodge Viper á abandonar foi o da dupla Nelson Merlo/Renato Stumpf.
Logo na sequência uma batida muito forte na reta dos boxes com o outro Dodge Viper da dupla Matheus Stumpf/Ramon Matias, um pneu do carro estourou e o piloto perdeu completamente o controle batendo forte bem na linha de chegada. O piloto saiu ileso. A corrida ficou como o safety-car na pista por apenas 2 voltas. Na relargada as cinco primeiras posições tinham Daniel Serra (Ferrari Scuderia) em primeiro seguido por Allam Khodair (Ferrari F430), Ricardo Maurício (Porsche), Chico Serra (Lamborghini Gallardo) e Cláudio Ricci (Ferrari F430). A primeira grande disputa foi entre Ricardo Maurício (Porsche 997) e Allam Khodair (Ferrari F430), quem acabou levando a melhor foi Mauricio com o Porsche que assumiu a segunda posição com pouco mais de 17 minutos de prova. Khodair conseguiu segurar a pressão de Chico Serra com o seu Lamborghini Gallardo por pouco tempo, o carro apresentou algum problema e ele começou a perder rendimento. Thiago Camilo (Porsche 997) fez uma prova brilhante, largando la atras na última posição, ele conseguiu chegar na 5° posição com apenas 14 minutos de prova, um desempenho notável.
Quando faltavam alguns minutos para o líder Daniel Serra entrar nos boxes para fazer a troca de pilotos o pneu traseiro do lado direito estourou nas retas dos boxes, Serra conseguiu segurar bem a sua Ferrari Scuderia e não bateu. O líder passou a ser o Porsche de Ricardo Maurício, com Chico Serra e seu Lamborghini Gallardo em segundo e Thiago Camilo com o outro Porsche 997 em terceiro. Ricardo Maurício, Chico Serra e Thiago Camilo entraram juntos nos boxes para realizarem as trocas dos pilotos. Bruno Garfinkel entrou no lugar de Chico Serra no Lamborghini, Miguel Paludo substituiu Ricardo Maurício e Ronaldo Freitas entrou no lugar de Thiago Camilo no outro Porsche 997 GT3. Ronaldo Freitas do Porsche 997 passou pelo Lamborghini de Bruno Garfinkel,os dois chegaram a se tocar na curva Chico Landi. Os dois Porsches da equipe a partir dai não foram ameaçados por mais ninguém e conseguiram a primeira vitória do ano em 6 corridas e a primeira dobradinha tambem. Marcelo Hahn acabou abandonando a corrida com problemas nos motores. A próxima temporada acontece em Londrina nos dias 24, 25 e 25 de Julho.
Apenas 5 carros terminaram a prova dos 12 que alinharam no grid. Acompanhe a classificação dos pilotos atualizada na barra lateral a direita.
=========================================
GT3 BRASIL-3° Etapa - 6° Corrida - Interlagos-SP
=========================================

1°-Ricardo Maurício/Miguel Paludo (Porsche 997 GT3) 33 voltas
2°-Ronaldo Freitas/Thiago Camilo (Porsche 997 GT3) 33 voltas
3°-Bruno Garfinkel/Chico Serra (Lamborghini Gallardo) 33 voltas
4°-Walter Derani/Rodolpho Santos (Ferrari F430) 33 voltas
5°-Fernando Poeta/Duda Rosa (Ferrari F430) 33 voltas
6°-Marcelo Hahn/Allam Khodair (Ferrari F430) **abandono**
7°-Wagner Ebrahim/Fabio Ebrahim (Dodge Viper) **abandono**
8°-Chico Longo/Daniel Serra (Ferrari Scuderia) **abandono**
9°-Rafael Derani/Cláudio Ricci (Ferrari F430) **abandono**
10°-Ramon Matias/Matheus Stumpf (Dodge Viper) **acidente**
11°-F. Greco/J. Pimenta (Ferrari F430) **abandono**
12°-Nelson Merlo/Renato Stumpf (Dodge Viper) **abandono**

====================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário